sexta-feira, maio 20, 2005

Cocktail explosivo em Coruche

Escrito por Elise às 3:58 da tarde

4 Comments:

O teu blog, sempre tão interessante e actual... Aqui há tempos em Braga, sem querer fui parar a um bairro social onde oa habitantes ou são todos ou quase todos ciganos. Ao contrário do resto da cidade ali está tudo sujo, as paredes o chão, as pessoas... Havias de ver os belos carros que por ali estavam estacionados...
Anonymous Anónimo, at maio 20, 2005 4:59 da tarde  
O SOS racismo - e uma pluralidade de organismos não governamentais que vivem do subsídio publico - têm que apresentar serviço sob pena de os seus dirigentes perderem o único rendimento que têm: as "ajudas de custo".
Está instalada uma classe que, a título de ONG, vive à custa do Estado e protegida pelas TV's. Ai do Ministro que corte o subsídio.
As TV's também erigiram a autoridade moral e científica dos relatórios emanado por estas entidades atípicas. "Segundo o Relatório da ONG Fulana". E dizem isto como se a verdade estivesse estabelecida.
Qualquer relatório do Forum Prisões, do SOS racismo e quejandos é tratado pelas TV's ao mesmo nível de um Relatório das Nações Unidas no qual trabalharam centenas de diplomatas e técnicos durante dois anos e no qual houve contraditório.
A credibilidade do resultado, a idoneidade do método, a isenção no tratamento dos dados é irrelevante para as TV's. Interessa é se as conclusões são escabrosas e se se pode apontar uma culpa, qualquer que seja, a alguém.

Os dirigentes destas organizações, e das outras da caridade, tipo AMI e diversas casas sol ou sombra deveriam declarar os respectivos rendimentos. Até para percebermos quer as respectivas motivações quer a necessidade da agitação assim promovida.
Anonymous Anónimo, at maio 20, 2005 6:22 da tarde  
Recordas-te de Francelos?

Um exemplo que não se deveria repetir...

Abraço :-)
Anonymous Anónimo, at maio 21, 2005 1:33 da tarde  
Vasco, a etnia, a pobreza e a exclusão não podem servir de desculpa para certas atitudes e comportamentos como o desleixo. É a minha opinião. Se as pessoas não sabem, ensina-se! Mesmo que por vezes elas não tenham vontade de aprender.

carneiro, como sempre os seus comentários são uma mais valia para este blog!

Menina Marota, "alguns" teimam em não aprender!
Blogger Elise, at maio 21, 2005 3:20 da tarde  

Add a comment