domingo, maio 29, 2005

Maus pensamentos...

Escrito por Elise às 5:25 da tarde

6 Comments:

Já somos duas!....eu tb não suporto tal figura
desconcertante...mas enfim, há coisas piores...parabêns pelos teus posts
Abraçoa aos "Dragões-nessos"
:-)))))))
Sulista
Anonymous Anónimo, at maio 29, 2005 7:42 da tarde  
Amiga, "en Elise said...
Mas alguém acreditou nele?"
Então não há tanta gente a acreditar nele, infelizmente???!
Fds foi fixe, obrigada :-))
ESpero que o teu tenha sido bom.
Mais Beijos
Sulista
Anonymous Anónimo, at maio 29, 2005 7:48 da tarde  
Querida amiga,

bem sei que o grotesco e o bizarro são apelativos. Mas...

Nesta casa onde impera a decência, este post foi certamente um lapso editorial.
Anonymous Anónimo, at maio 30, 2005 12:35 da tarde  
Um acto falhado... :D

Mas leu a descrição do transtorno de personalidade histriônica?

http://www.psiqweb.med.br/dsm/person3.html
Blogger Elise, at maio 30, 2005 12:39 da tarde  
Já lá fui.
Matéria tecnicamente densa para mim, pois lida com conceitos que só domino em linguagem comum.
De todo o modo, a ciência - em especial, com esta cobaia - não consegue explicar um dos mistérios que a vida tem para mim: a existência da maldade, a razão pela qual há pessoas que conseguem ser tão requintadamente más.
Aquela maldade fria e amoral de que é exemplo literário a mãe dos gémeos do paraíso de Steinbeck.
Tenho encontrado algumas pessoas com claros sintomas de maldade nas pequenas "minuências" da vida.
A execrável personagem é uma delas.
Não sei se é apenas "histrionicidade". Mas umas palmadas pedagógicas na infância e umas correctivas na actualidade não tenho dúvida que lhe alterariam o comportamento grotesco.
Anonymous Anónimo, at maio 30, 2005 1:03 da tarde  
Um colega disse-me que o JCB teria uma personalidade psicopática. daí os requintes de malvadez.
Blogger Elise, at maio 31, 2005 10:35 da manhã  

Add a comment