segunda-feira, junho 06, 2005

Eu cresci nos anos 80!

Escrito por Elise às 1:20 da tarde

12 Comments:

Eu cresci na década anterior e tenho outros "heróis" da BD e da TV
mas gostei, por causa do design :-)do Blog-A Arte da Fuga!...vou lá voltar, mt vez :-)))
Sulista
Blogger Sulista, at junho 06, 2005 1:53 da tarde  
Elise: protesto!

O Sinédrio merece ser referenciado!

(uma vista de olhos pelos nossos arquivos dá para reconstituir a "briga" :)

Sulista:

Agradeço o elogio, apareça sempre!
(se bem que design não é o nosso forte...)
Blogger AA, at junho 06, 2005 1:59 da tarde  
Sulista, e que tal recordares os teus cartoons favoritos? :D

AA, tenho de ler os arquivos. :) Obrigada pela nota.
Blogger Elise, at junho 06, 2005 2:12 da tarde  
O Thundercats era um espectáculo.O artista principal era o "Lion".Certo??O He-man tb era um espectáculo!!!

Beijo!!
Blogger Pantera, at junho 06, 2005 2:14 da tarde  
O Dartacão era o maior!
Blogger nunomgl, at junho 06, 2005 2:36 da tarde  
Lembro-me bem disso... eh eh eh!!!
Blogger Douglas P, at junho 06, 2005 3:40 da tarde  
Isto sim eram desenhos animados!!!!
Anonymous Estafermo, at junho 06, 2005 5:01 da tarde  
Viva, Elise!

Eu também cresci, mais ou menos por essa altura.

A propósito: quem é o He-Man?
E havia alguma She-Woman?
;-)

Ruben
Blogger Ruvasa, at junho 06, 2005 8:17 da tarde  
Desses não conheço nenhum.
Cartons, bom, era o Fantasma, Daniel Boone, o David Crocket, O Bufalo Bill e , sobretudo, o Tim-Tim. Ah, e claro, o Michel Vaillant.
Depois, só ne lembro da Maia e da Heidi e do não-sei-o-quê, mas esses já eram dos meus filhos.
Azurara
Blogger azurara, at junho 06, 2005 9:33 da tarde  
Ora Viva Elise :-)

Enviei-te há pouco, mail sobre a Vossa ideia (tua e do amigo Ruvasa)

Vamos em frente com isso!!!

Em relação aos meus "heróis" da
BD ou Tv, eram:
Os Cinco, Tintim, Donald e companhia Limitada, tudo o que fosse desenho animado da WAlt Disney (zip zip e o lobo mau, Speedy Gonzalez, os 3 porquinhos, Calimero, aqulela personagem que era gago e careca..., e já não me lembro de mais nomes, por ora...), Vaillant, aquele cow-boy
da BD q ainda hoje se vende mt
mas tb n me lembra agora o nome...,
Lucky Luke, Trinitá, and so on...

Mais tarde, qd já crescidinha, ainda via tb o Vikye, a Heidi, o Superman em desenhos animados, etc.

A comparar com hoje, e sem qq
saudade ou critica, esses desenhos animados e Bd's eram mt mais saudáveis do que os "monstros" q
hoje desenham.

Qt a esta geração dos 80, só conheço o Dartacão e o Sport Billly, pois nessa altura já andava ocupada com outro tipo de coisas próprias da
juventude :-))))
Abraço
Sulista
Blogger Sulista, at junho 06, 2005 10:30 da tarde  
Hey,
Where's the Spongebob photos!
Come by my blog sometime and i'll find a way of giving you a pic of Patrick Star, and one of Bender!
You tha funkster ;P
Grant
Blogger mrlederhosen, at junho 07, 2005 6:15 da manhã  
Velhos tempos, lembro-me do Dartacao, e principalmente do Walt Disney. Quando algum de nos, se apercebia que estavam a dar na televisao, gritava a plenos pulmoes: DESENHOS ANIMAAADOOS, imediatamente se ouvia uma correria em direccao a sala, embora fossemos so quatro irmaos, era normal, nas ferias estarem la primos em casa e era facil juntarem-se la 9 ou 10 criancas! A correria em direccao a sala era animada e barulhenta, pelo corredor, atropelavamo-nos uns aos outros, a luta era desigual, as diferencas de idade podiam ser de 8 anos ou mais, os mais pequenos, que nao sabiam ler legendas, nem percebiam nada, por verem os mais velhos, juntavam-se a confusao, gerava-se gritaria, birras e choradeira, alguem que andasse em meias, aproveitava o balanco e deslizava tipo patinagem, em direccao a porta da sala, que eram duas mas uma costumava estar fechada, ai aqueles vidros..., Entravamos na sala aos tropecoes, em balburdia, atiravamo-nos para cima dos sofas, por cima uns dos outros, com alguns empurroes alguns tinham que ficar sentados pelo chao, onde viamos entusiasmados a Disney, o Popey, Duffy Duck, Bugs Bunny, Piu Piu e Silvestre, Speedy Gonzalez, Calimero, Tom & Jerry, Ze Colmeia, Pepe Legal & Babalu etc., AH!AH! AH! AH! O Ze Colmeia era um urso e o Pepe Legal era um cavalo xerife. AH! AH! AH! AH! Todos muito engracados e a preto e branco. Os filmes do Tintin, do Luky Luke ou do Asterix, vieram mais tarde, ja a cores, e ainda hoje gosto de os ver a todos.
Anonymous Vasco Salles, at junho 07, 2005 2:16 da tarde  

Add a comment

Links to this post:

Criar uma hiperligação