terça-feira, junho 28, 2005

Vários detalhes...


Tom Cruise e a Associação Americana de Psiquiatria

Recentemente, Tom Cruise durante uma entrevista chamou pseudo-ciência à Psiquiatria, e mostrou o seu cepticismo em relação ao uso de psicotrópicos e outros medicamentos destinados a tratar distúrbios mentais.
When Lauer mentioned Cruise's earlier criticism of Brooke Shields for taking anti-depressants, Cruise told the "Today" show co-host he didn't know what he was talking about.

"You don't know the history of psychiatry. I do," Cruise said.

The interview became more heated when Lauer, who said he knew people who had been helped by the attention-deficit disorder drug Ritalin, asked Cruise about the effects of the drug.

"Matt, Matt, you don't even -- you're glib," Cruise responded. "You don't even know what Ritalin is. If you start talking about chemical imbalance, you have to evaluate and read the research papers on how they came up with these theories, Matt, OK. That's what I've done."

A reacção da APA aqui.

Os alertas continuam
Num debate promovido pelo Conselho Económico e Social do CDS-PP que serviu ao líder do partido, Ribeiro e Castro, para lançar um pedido de Pacto de Regime nas Finanças Públicas, Medina Carreira disse ontem que, se o ritmo da despesa pública não abrandar, o País chegará à falência em 2015. Para evitar isso, o especialista apontou como medida a redução da despesa a pelo menos 35 por cento do PIB.

E deu exemplos: fixar um valor mínino e máximo para as reformas: 500 euros para a pensão mínima e dois mil para a máxima, à semelhança da Suécia. O especialista defendeu o regime presidencialista para colmatar a descrença nos políticos. Já João César das Neves reconheceu que o orçamento rectificativo é o ?pior de todos?, mas admitiu que, neste momento, não há alternativa e que os partidos devem aprová-lo. Defendeu ainda, entre outras medidas, a introdução na Constituição da obrigatoriedade de não se ultrapassar os 45 por cento de despesa pública face ao PIB.

O líder do CDS, Ribeiro e Castro, ouviu atentamente, criticou, mais uma vez, o Governo, mas pediu um pacto de regime com o PS e o PSD e estipulou metas: a despesa pública deve chegar aos 40 por cento do PIB em seis anos. E retomou, para o efeito, a necessidade de uma revisão constitucional. CM.

12 Comments:

Querida Elise
O teu blog é um manancial de informação variada, muito interessante.
Obrigado pela visita. Como viste o meu tem outro contexto.
Um beijo
Daniel
Mais uma vez, lá está a dualidade de critérios. Os comunas podem fazer tudo que ninguém acha mal... Os leprosos do BE podem dar cursos de desobediência civil que as pessoas até acham piada. Como é um partido de extrema esquerda, as pessoas acham piada. Se fosse um partido de extrema direita a fazer exactamente o mesmo, caía o carmo e a trindade!

PS: Elise, já falaste com o Nesso relativamente ao template? Estou a enlouquecer!
Elise

Devia ser aconselhado ao Medina Carreira, que foi lançado na alta finança pelo Mário Soares, através justamente do seu ministério nas Finanças Públicas que emigre para a Suécia e nos deixe em paz com os seus dislates.
Beijos
meu deus pareces o jornal de noticias rapariga, mas achas que eu aguento tanta informação, tu devias era escrever para o expresso que assim tinha o sábado todo para te ler, bjs
eu sou apologista de critérios do BE e da Extrema Direita, é contraditório?
Tens tido dificuldades em comentar no meu blog Elise?
Algumas pessoas dizem que, por vezes, não conseguem comentar...
Um blog que informa, que elucida...mas isto deve dar cá uma trabalheira ;) beijokas :))
Caro Oliveira,

Olhe que Medina Carreira está muito longe de "dislatar". Cá para mim o homem fala verdade, nua, crua, curta e grossa.

E incómoda. E politicamente incorrecta.

Eu gosto do que oiço da boca dele.
Daniel, obrigada. Já estás linkado e prometo lá voltar. Muito, muito interessante o teu blog.

Luís, os fãs de medina carreira crescem de dia para dia. Carneiro dixit e muito bem.

Cetus, explica lá essa?? Oi?? hein? :D

Douglas, o haloscan estava lento, muito lento! Depois consegui comentar.

Sylpha, tb já tenho o teu link! ;) Quem corre por gosto não cansa!
Só tu para diversificares tanto, agora já não compro o jornal, venho ao blog da Elise! Ah ah... um grande beijo minha amiga nortenha
Carlos, a situação está má... :(

Maresia, atenção que eu sou tendenciosa... um bocadinho assim! :p
Sobre o Freitas isso é visível desde Março de 2004, e ainda é confirmado os contactos do PS com o Freitas na entrevista feita ao João Soares durante a campanha para secretário-geral do PS.

Sobre Medina Carreira, César das Neves e outros que tais. Gostaria de saber quantas subvenções de reforma cada um deles têm.

Que eu saiba ou julgue saber e estou sempre pronto a aceitar correcções. Reforma vitalícia por governante, reforma de professor universitário, banco de Portugal, IPE, caixa geral de depósitos, etc,etc,etc. quais destas subvenções é que não têm. É tão fácil pedir sacrifícios e ganhar num mês o que um vulgar mortal ganha em 10 anos.

Add a comment