quinta-feira, julho 07, 2005

Afinal qual é a verdadeira face do Islão?

Escrito por Elise às 2:41 da tarde

9 Comments:

Os muçulmanos têm que perceber que este problema é mais do próprio mundo islâmico do que dos países ocidentais.

O ocidente pode contabilizar umas centemas de mortos periodicamente. E reforçar controlos. Em ultima análise, estabelecer um apartaid (?).

Mas o mundo islamico, se nada fizer, fica para sempre com o anátema do terrorismo sangrento, cruel e cobarde - porque ataca sempre populações civis a caminho do trabalho.

Se o mundo islamico nada fizer para controlar os seu elementos criminosos, é inevitável o recrudescimento de xenofobias, o tratamento desigual entre os povos e os países e daqui a 25 anos, quando o petroleo não tiver a importãncia que hoje tem, o mundo árabe bem pode morrer de fome nas areias do deserto, pois não contará com a solidariedade de outros povos, perdida que foi a oportunidade da interpenetração cultural das comunidades.

Há países muçulmanos que hoje só são tolerados pela comunidade internacional por causa das suas reservas de petróleo. Se não tivessem petroleo, bem podiam morrer à fome que ninguém se peocupava com eles.
Anonymous Anónimo, at julho 07, 2005 3:39 da tarde  
concordo a 100% como que dizem aqui, nem acrescento mais nada!
Blogger maresia_mar, at julho 07, 2005 3:45 da tarde  
Como sempre, uma observação pertinente carneiro.

maresia, alguém tem de pôr o dedo na ferida. parece que o louçã já começou com o discurso do "...mas..."
Blogger Elise, at julho 07, 2005 5:01 da tarde  
Amiga Elisa, os Muçulmanos são um poco complicado que eu nem por bem nem por mal, nós deviamos e demos fazer força para os encurralar, não é justo o que eles estão a fazer connosco, eles n/ amam nem as crianças deles, pois de muito crianças os preparam para ser futuras bombas ambulantes, como podemos lutar com uma situação destas? alguém me explica eu n/ sei, eles com um pouco de explosivos matam inocentes destroem o que N/ gostam nós temos de dar aoutra face nós dizemos mataram crianças, e para eles isso é importante, eu já vi campos de jovens a levar treino intenso para ser homens bomba, como vamos afastar um ou uma jovem de nós porque ela passados minutos nos vai matar a todos? acho que nós estamos a lidar com gente desumana e como tal deveriamos fazer, olho por olho dente por dente.
Um beijo amiga
Blogger Unknown, at julho 07, 2005 5:09 da tarde  
A verdadeira face do Islão é o fanatismo e o terrorismo. O Islão é onde as mulheres usam cintos de castidade e são comercializadas como gado. O Islão é onde os homossexuais são condenados à morte. Esse é o verdadeiro Islão.
É verdade que a maioria dos muçulmanos não comete ataque terroristas, mas odeiam o Ocidente e vêem os terroristas como heróis.

Mas eu não critico os muçulmanos, pois eles são como são. Critico é os nossos governantes que permitem que eles venham para cá em grande número, vivam às custas da nossa segurança social e depois quando agradecem desta forma pedem-nos que sejamos tolerantes para com eles pois os pobres moços não estão bem integrados na sociedade ocidental.

Contra os fundamentalistas islâmicos não tenho nada contra. É enviá-los para as terras deles e se quiserem fazer ataques terroristas que os façam lá à vontade.
Anonymous Anónimo, at julho 07, 2005 8:54 da tarde  
Ora aqui estão opiniões avisadas.
Por mim, a retaliação seria sempre nossa e "muito brutal"
Azurara
Blogger Agnelo Figueiredo, at julho 08, 2005 3:19 da manhã  
Mas como azurara? nuke them? É altura, de as escolas corânicas se unirem, encontrarem uma voz comum que condene estes atentados, sem o tal "mas".

A luta tem também de ser intra-religiosa.

O Corão é um livro confuso, cada escola corânica faz as interpretações que bem lhe apetece e depois...
Blogger Elise, at julho 08, 2005 12:33 da tarde  
O Irão está-se a pôr a jeito...
Blogger Dragonesso, at julho 08, 2005 1:32 da tarde  
Os conservadores iranianos fingem não perceber que estão entalados entre o Iraque e o Afeganistão.
Blogger Elise, at julho 08, 2005 1:54 da tarde  

Add a comment