quarta-feira, agosto 03, 2005

" Uma viagem de férias que nunca aconteceu..."

O SMartins mostra o seu desagrado com a agência de viagens Abreu, aqui.

Transcrevo o post na íntegra:
As férias são um assunto muito «sensível». Quando sabemos que não vamos é uma coisa, mas quando interiorizamos que vamos, e depois?
... de visitar algumas agências de viagens, decidi consultar também a Abreu. Como é a mais antiga agência de viagens de Portugal, julguei eu estar em boas mãos. Enganei-me.
Procurava uma viagem de 8 dias. Foi-me sugerida uma promoção que tinha surgido naquela manhã. Local de destino de muitos europeus nesta altura do ano e 7 noites, 8 dias com tudo incluído (TI), por um preço muito atractivo. Aceitei e telefonei a um casal amigo se queriam vir. Disseram que sim e passamos a quatro pessoas. Havia um problema, no voo para lá só havia 3 lugares, para cá não há problema. Decidimos ir dois pelo Porto e dois por Lisboa, para cá vimos todos juntos, e já não há mais problema.
- Agora precisava que me pagasse 25% da viagem como sinal.
- Posso pagar já tudo, e emite os bilhetes.
- Não, não vale a pena pagar tudo, os bilhetes só cá estão amanhã e depois paga o resto.
Ok disse eu, pagando, assim como o outro casal.
Entretanto todos nós organizamos a nossa vida no sentido de irmos de férias. Alterações nos empregos, família, malas, pormenores de última hora, médico, etc. uma correria. A 36 horas da viagem recebo um telefonema a dizer que não tínhamos hotel.
- Então mas o problema não era com o voo? Nós dissemos logo que sim, dois pelo Porto e dois por Lisboa.
- Pois mas nós ainda não tínhamos confirmado o hotel? agora temos aqui um em meia pensão (quando tínhamos contratado TI) e por mais x ? por pessoa.
- Então eu vou ter menos, para um hotel inferior, que alguns de nós já conhecem, vou pagar mais e ainda por cima temos que ir todos por Lisboa?
- Sim, é a solução.
Fui de imediato à agência e perante a chantagem (entre pagar mais e não ter férias) decidimos não aceitar a viagem e pedir o reembolso.
- Agora não podemos reembolsar, só na segunda-feira.
- Como? Então quando me pediram para pagar os 25% eu paguei por Multibanco e agora só na segunda é que recebo, se receber?
Entre argumentos de que «se estão habituados a viajar, sabem que o hotel não está confirmado na altura do pagamento», que o «nosso funcionamento é assim», ficamos sem viagem e sem férias.
A reclamação já vai a caminho e não serei flexível. Smartins.
Escrito por Elise às 6:10 da tarde

4 Comments:

Há reclamar dessas situações inadmissíveis.
Anonymous Anónimo, at agosto 03, 2005 7:11 da tarde  
A Deco já fez em tempos alusão a problemas com as agências de viagens... é reclamar...

Um abraço... (tou triste... fiz uma descoberta que me entristeceu...):(
Blogger Menina Marota, at agosto 03, 2005 9:46 da tarde  
é mesmo, quanto mais conhecida parece que é pior. temos que insistir nos nossos direitos. Bjhs
Blogger maresia_mar, at agosto 04, 2005 9:39 da manhã  
Obrigado pela força. bjs.
Blogger Sérgio Martins, at agosto 04, 2005 11:08 da manhã  

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