domingo, outubro 23, 2005

A (falta de) credibilidade da ONU...

Escrito por Elise às 6:33 da tarde

3 Comments:

Oi Elise,
Começo por agradecer-te de coração e retribuir os votos de felicidades que me deixaste.
Foste muito simpática, como sempre és, aliás.

Quanto a este post bastante interessante, a exemplo do post anterior, separar o trigo do joio é sempre muito complicado nestas intrigas políticas.

Não conheço a sra. Claudia Rosett nem o sr. George Russell, autores da matéria da foxnews, o que me deixa pouca margem para avaliar a própria credibilidade deles.

Acho que pessoas como Saddam não são desejáveis, menos ainda à frente de um país. Tenho isso como assunto arrumado, não é esse o ponto. A verdade é que nunca se comprovou nenhuma relação entre o ex-ditador e o grupo terrorista de Osama. O Iraque até antes desta guerra era mesmo considerado um país sem ligações nem apoio ao terrorismo.

Também é conhecido o desejo de Bush para retirar da ONU o sr. Koffi Annan.

Onde está a verdade dos factos?
O desenrolar desta denúncia decerto irá mostrar-nos.

De qualquer maneira acho que foi muito oportuna a tua iniciativa em passar a notícia.

Mais do que isso tudo, preocupa-me o facto de não fazer idéia do que pensa Cavaco Silva sobre as questões internacionais. Aliás, acho que ninguém sabe. E eu preferia saber o que pensa sobre isso alguém que é potencialmente uma possibilidade de vir a ser o Presidente de Portugal.

Beijoooo
Blogger Al, at outubro 23, 2005 10:21 da tarde  
Querida Elise
Ups....
Um beijo
Daniel
Blogger Daniel Aladiah, at outubro 24, 2005 10:58 da manhã  
A fox news é de certa forma enviesada. tal como a al jazeera.

Saddam tinha ligações com o terrorismo. ele passava cheques às famílias dos bombistas suicidas palestinianos. Por muito que ache que os palestinianos merecem ter o seu estado independente de israel, abominava e abomino os atentados suicidas.

koffi annan se tivesse um pingo de vergonha, já se teria demitido na altura em que rebentou o escândalo do petróleo por alimentos.

aliás, é altura da ONU ser reformada profundamente. basta olhar para o que se passa no Zimbabwe ou no Sudão e para a inacção da ONU.

cavaco silva tem de se explicar. tens razão.

beijos aos dois!
Blogger Elise, at outubro 25, 2005 10:30 da manhã  

Add a comment