quinta-feira, janeiro 05, 2006

Escrito por Elise às 12:16 da tarde

7 Comments:

Que horror! Esta situação nunca mais acaba?! Vai ser dificil eles entenderem-se... não estou francamente a ver um final feliz-- Bjhs
Blogger maresia_mar, at janeiro 05, 2006 2:34 da tarde  
O que "eles" querem é o domínio mundial. Pelo menos é o que dizem alguns altos cabecilhas da Al-Qaeda em entrevistas a orgãos de imprensa europeus.
Blogger Gonçalo Taipa Teixeira, at janeiro 05, 2006 3:53 da tarde  
pinto ribeiro eu não acredito em anjinhos no cenário internacional. há os amigos e os inimigos. o meu marido classifica-os em "maus" e "menos maus."

depois os iranianos não os amigos. porquê? porque já foram acusados pelo governo iraquiano de ajudarem a insurgência.

notícia do ano passado, aqui
Blogger Elise, at janeiro 05, 2006 8:04 da tarde  
Toda essa trama é uma luta pelo poder e nesse lado da trincheira não há inocentes. Há e isso sim vitimas. Quando a luta pelo poder estiver resolvida entre eles. O campo de batalha muda-se para outros horizontes.
Hoje é comum falar-se da doutrina dos USA esquecendo o romantismo do terrorismo de esquerda da década de 60. Como na altura foi designado. (Líbia de Muammar Kadafi e Síria) antecessores dos movimentos terroristas palestinianos. (foi a campanha terrorista que levou a queda da Pérsia de Resa Palevi actual Irão. É interessante comparar os dados estatísticos dessa altura com os actuais do Irão.)
Mas se recuarmos uns anitos lá para o fim do século 19 princípios do século 20 teremos a pirataria muçulmana que tinha o mediterrânico a ferro e fogo e onde era preciso pagar tributo para se poder passar.
Foi aquela região desde sempre uma zona de instabilidade. Ainda antes da existência de todos os males, os USA.
Mas com cuidado e engano sempre enfiamos informações falsas é só preciso estar-mos predispostos. Como esta no jornal Avante «Se a palavra já existia no tempo do Império Romano, terá seguramente sido usada para descrever a revolta dos escravos de Espártaco ou os primeiros cristãos.» A imbecilidade é tal que chegam a afirmar que companheiros de Spartacus eram cristãos. Spartacus morreu em combate, contra as legiões de Cnaeus Pompeius em 71 a.C. 71 anos antes de Cristo nascer. Esta é uma amostra porque há mais.
Anonymous Anónimo, at janeiro 05, 2006 11:47 da tarde  
Continuam com estes sacrifícios humanos, em honra de qual sanguinário deus?

bj
Maria Afonso Sancho
Anonymous Anónimo, at janeiro 06, 2006 9:01 da tarde  
spartakus, é assim tão díficil de acreditar que as bombas e as armas dos insurgentes no iraque são oriundas da síria e do irão? o que ganha o irão com uma democracia no iraque?

......

amigo joão, grata pelo seu comentário. lúcido como sempre.

....................

"A solução é arranjar outro Saddam para pôr aquele país na ordem."

sem comentários.

........

beijos a todos.
Blogger Elise, at janeiro 07, 2006 8:58 da tarde  
quê? trakinas não estás informado sobre a história do curdistão. os curdos vêem o pai bush e o GWB como heróis. vê este link.
Blogger Elise, at janeiro 08, 2006 8:29 da tarde  

Add a comment