quarta-feira, janeiro 25, 2006

Leituras...

Sobre o aborto:
Today, in America, the unborn baby is the obvious victim of the abortion holocaust. But there are other victims. Vulnerable young women are deceived by manipulative counselors and unscrupulous "health professionals" into believing their unborn babies are not human, only to find out too late, in the recovery room or shortly thereafter, that they ended the lives of their own children. What crueler trick could one play on a mother? In truth, millions of people who think of themselves as "pro-choice" are victims of sophisticated marketing campaigns, designed to appeal to their deepest feelings about freedom and equality, while simultaneously hooking them through powerful appeals to their selfishness.
E no Reino Unido, menores de 16 anos podem abortar sem o consentimento dos pais. Não podem votar, não podem conduzir, não podem consumir bebidas alcóolicas, mas podem tomar a decisão da IVG sozinhas. Por vezes, a Vida vale pouco. Muito pouco.

***

Em França, associações de caridade ligadas à extrema direita estão a distribuir sopa de porco pelos sem abrigo. Esta sopa tornou-se rapidamente numa questão política - os muçulmanos não podem consumir porco, por isso esta caridade é deveras selectiva. Uma organização que luta contra o racismo pede para que seja proíbida a distribuição da sopa de porco. Os sem abrigo que a consomem não querem saber das sensibilidades e afirmam que outras associações de caridade distribuem presunto e bacon.

Eu pergunto: para onde caminha a Europa? Para o nacionalismo de Le Pen ou para o fascismo islâmico? Entre os dois...

***

Mais sobre Mahmoud Ahmadinejad aqui; Israel identificou 60 alvos no Irão; a violência em Darfur aqui (400, 000 mortos) e o optimismo no Iraque e no Afeganistão aqui.
In Afghanistan, 70% say their own circumstances are improving, and 57% believe that the country overall is on the way up.
In Iraq, 65% believe their personal life is getting better, and 56% are upbeat about the country's economy.
The experts at polling firm Globescan, who conducted the survey, venture the guess that war may have created a "year zero" experience of collectively starting again.
Escrito por Elise às 10:27 da manhã

5 Comments:

Nem sei o que hei-de comentar.. fiquei sem palavras. Bjhs
Blogger maresia_mar, at janeiro 25, 2006 3:58 da tarde  
Quanto à sopa de porco, não sei porque é que os hão-de proibir de a distribuir... Que não é justo para os muçulmanos, é verdade, mas é comida que serve para quem não tem problemas com o porco...
Blogger Gonçalo Taipa Teixeira, at janeiro 25, 2006 4:29 da tarde  
gonçalinho a situação é tão imbecil. desde pôr porco numa sopa, de propósito para que muçulmanos não a comam, a querer proibir a distribuição da sopa. Enfim.

boa tarde maresia e spartakus.

vítor, as feministas também têm a sua quota parte de culpa.
Blogger Elise, at janeiro 25, 2006 4:42 da tarde  
Esta situação recorda-me uma seita religiosa oriunda da América que deambula por ai.
Tenho uma amiga que faz parte dessa seita e pratica a caridade mas dentro da própria seita. Como tenho dois filhos e a diferença de idades não permite que a roupa de um aguarde pelo crescimento do outro. Quando a roupa deixa de servir eu dou-a. E ela sabendo disso, pediu-me a roupa que ficasse em bom estado que já não servisse aos meus filhos. Eu assim fiz. Passei dar-lhe a roupa pensando que seria para o seu filho e sobrinho. Que têm idades semelhantes aos meus. Mas não foi assim que aconteceu a roupa era para trocar entre a comunidade. Que criticava a minha amiga pela relação de amizade com um impuro. Eu! Eu descobri que era impuro, mas os meus bens já não.
Anonymous Anónimo, at janeiro 25, 2006 5:52 da tarde  
joão, a intolerância assume muitas formas. assim como as incongruências.

...

pelos vistos esta história da sopa já anda a correr muitos blogs. os nacionalistas franceses agarram-se ao facto de que os judeus e os muçulmanos também fazem comida própria para as suas comunidades, por isso porque não podem os nacionalistas franceses distribuirem uma sopa típica francesa?

isto ainda vai dar que falar.
Blogger Elise, at janeiro 25, 2006 8:22 da tarde  

Add a comment