sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Ainda os cartoons dinamarqueses... (3)

Such sentiments foster the dangerous notion that governments are responsible for, and answerable to, their countries' private media. And it judges all news content, satirical or otherwise, by the standard of how much offense it gives, a surefire path toward self-censorship.

8 Comments:

Temos que admitir que são cartoons provocatórios e que tinham que gerar alguma polémica.
;)
spartakus, os muçulmanos estão a exigir um tratamento especial. não podes negar isso. e também não podes negar a fobia que muitos muçulmanos têm a judeus e ao ocidente.
E vice-versa. Lamentável toda esta situação. Boa tarde.
é sempre lamentável quando não se aceitam as diferenças, depois, o resultado só podia ser este.. enfim.. Bjhs e bom fim de semana... já pus o meu post, de manhã o blogspot estava doido... Bjhs
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Amiga podes ter a ceteza que vai sobrar para nós, vais ver. Beijinhos minha princesinha e bom fim de semana
Mas nós não devíamos tratar os outros da maneira que gostaríamos que os outros nos tratassem a nós?

E será que a liberdade não implica responsabilidade? Será que só porque tenho a liberdade para insultar alguém, devo fazê-lo?

Ou deve a falta de respeito ser aceite como uma constante no relacionamento enre pessoas e povos?

Na minha opinião, as caricaturas são insultuosas e preconceituosas. Mas não justificam as reacções de fanatismos e radicalismo de alguns grupos islâmicos.
marco, a partir do momento que temos uma opinião, uma crena, uma fé, a nossa susceptibilidade pode ser ferida. porque há liberdade de expressão. se devem existir limites? julgo que sim. mas os dogmas religiosos não devem constar desses limites. por muito que isso me doa. preços a pagar por certas liberdades.

adry, não vai sobrar só para nós. le pen deve estar a esfregar as mãos de contente.

Add a comment