sexta-feira, fevereiro 10, 2006

A censura vem aí...

LONDON: The European Union may try to draw up a media code of conduct to avoid a repeat of the furore caused by the publication across Europe of cartoons of the Prophet Mohammad, an EU commissioner said today. Fonte.
Ironia das ironias, não será o cristianismo a fazer a Europa recuar alguns séculos nas áreas dos direitos e das liberdades. Serão as cedências de líderes europeus perante dogmas de uma religião que nem sequer está intrínsecamente ligada à tradição europeia.
Este mapa da liberdade de imprensa será alterado no futuro. Seremos parcialmente livres. Por causa das sensibilidades e por causa do multiculturalismo. O politicamente correcto deixou-nos sem coluna vertebral. Estamos reféns das ameaças de atentados, decapitações e holocaustos porque qualquer reacção ou crítica é errada.

Pelo menos temos os blogs. Até quando?
Escrito por Elise às 4:30 da tarde

5 Comments:

Olá minha querida amiguinha, beijinhos e bom fim de semana
Blogger Crepúsculo Maria da Graça Oliveira Gomes, at fevereiro 10, 2006 6:44 da tarde  
Dentro de muito pouco tempo, se é que não existem já movimento da parte deste governo. Os blogs serão censurados.
A imprensa ainda impõe alguma contenção. Apesar disso existe um movimento na opinião pública com o intuito de criar apoios favoráveis à censura. Bastaria ter assistido ao debate na assembleia e ouvir o que a criatura disse dos cartonistas para ficar apreensivo.
A publicação dos cartoons criaram uma vaga de fundo favorável à censura. Uma oportunidade que qualquer ditadorzeco de pacotilha irá aproveitar. Esperemos pelas novas estúpidas leis.

Bom fim-de-semana.
Anonymous Anónimo, at fevereiro 10, 2006 10:14 da tarde  
Basta que o serviço gratuíto acabasse para que 70% dos blogues deixassem de existir. Acho que o caminho vai ser esse, infelizmente.
Blogger Sérgio Martins, at fevereiro 11, 2006 1:27 da tarde  
Não admito o conceito de liberdade parcial. Ou é ou não é. Por isso é que eu digo que Portugal é uma ditadura constitucional.
Blogger Gonçalo Taipa Teixeira, at fevereiro 11, 2006 4:56 da tarde  
viva a liberdade!

"Quando lhe perguntei se era parvo ou se sabia quais eram os meus direitos, à privacidade,"

"Como somos livres!"

road to serfdom... pois.
Blogger Elise, at fevereiro 15, 2006 10:43 da manhã  

Add a comment