A notícia passou ao lado das manchetes e destaques dos 'media' europeus. E porque não? Que novidade tem mais uma insanidade africana? Mesmo quando o sujeito são dezenas de bebés atirados semanalmente para os esgotos da capital do Zimbabué!
Sim. Leu bem. Não é um erro de impressão, como não o foi o virar da cara dos nossos 'media', porque o (des)valor da vida em África não é um saldo praticado apenas intra-muros mas assumido também de fora para dentro. Como se de doença incurável se tratasse. Pandemia fatal incontornável.
Como se aqueles meninos todos não fossem nós. E nossa também a responsabilidade de denunciar e travar o genocídio dos inocentes, seja qual for a sua raça ou o território em que se arquive a dignidade humana. António Mateus
A Igreja e outras organizações humanitárias têm lançado campanhas contra o aborto, mas sem resultados visíveis. Os problemas económicos (a inflação ronda os 613%), a gravidez na adolescência e o medo da responsabilidade entre os jovens são as causas apontadas para o aborto ilegal (70 000 todos os anos).
Mas os media não acham necessário denunciar as consequências das políticas desastrosas de Mugabe.
Escrito por Elise às 11:55 da manhã
2 Comments:
Sabes que o importante é a gripe das aves que já matou pelo menos e sublinho 4 patos, 2 gaivotas e ao que parece um faisão poderá estar infectado!! Poupem-nos!!
Os media são controlados para desviar a atenção daquilo que é verdadeiramente importante, principalmente o que está mal no nosso país e no mundo em geral!!
Eu concordo, os média desviam as atn dos problemas reais.. que horror.. hoje de manhã também vi a correr, nem vi bem a noticia, que no Brasil andavam a colocar cadáveres desinterrados numa lixeira.. que horror... desliguei logo tv e ligeui a RFM.. bem melhor.. Bjhs