De acordo com a mesma fonte, no artigo agora criado entende-se que «quem de modo intenso causar maus tratos físicos ou psíquicos, incluindo privação da liberdade, a cônjuge, ex-cônjuge ou com quem vive em união de facto, bem como aos filhos, é punido com pena de prisão de um a cinco anos».
A fonte admitiu também que, no novo CP, o crime de violência doméstica deixe de depender de queixa da vítima.
Entre 1989 e 1997, a jornalista Xinran entrevistou mulheres de diferentes idades e condições sociais, a fim de compreender a condição feminina na China moderna. Seu programa de rádio, Palavras na brisa noturna, discutia questões sobre as quais poucos ousavam falar, como vida íntima, violência familiar, opressão e homossexualismo.
Women from across the Middle East have gathered in Dubai to mark International Women's Day and recognise women's achievements in the region. (...) "Changes in Saudi law mean that now a woman can run her own business independently of any wakeel."
exacto smartins. muitas mulheres acabam por não avançar com a queixa. um agressor é potencialmente perigoso também para a comunidade onde está inserido. e é preciso passar a mensagem que a violência será sempre punida.