terça-feira, abril 18, 2006

Nós por cá...

Os jornalistas que temos...
Confrontado com a interpretação das suas palavras como sendo a declaração de «novos pecados», o Penitenciário-mor e cardeal do Vaticano afirmou ter sido «certamente uma má interpretação» da sua homilia.
O responsável da TV Net, André Rodrigues, disse em declarações à Agência Lusa que James Stafford se revelou «surpreendido» pela interpretação que as suas palavras tiveram nos media em Portugal. PD
O governo que temos...
Centenas de professores deslocados da escola de origem estão a receber ordem para «regressar de imediato» à escola a que são afectos, sem mais explicações, revelou hoje o Sindicato dos Professores da Grande Lisboa (SPGL-FENPROF). PD
Para evitar trapalhadas semelhantes, a contratação de professores deveria ser o mais descentralizada possível. Em vez de serem burocratas governamentais a decidirem o que cada escola necessita , o recrutamento e selecção de docentes deveria ser feito pelas próprias escolas.
Segundo dados divulgados pela Direcção-Geral do Orçamento, no âmbito do acordo de divulgação de dados com o Fundo Monetário Internacional (FMI), a carga fiscal em Portugal - que mede o peso das receitas fiscais e das contribuições efectivas para a Segurança Social no produto interno bruto (PIB) - passou de 34,2% em 2004 para 35,2% em 2005. DN
E continua a engorda do monstro...
Escrito por Elise às 11:31 da manhã

5 Comments:

Assim é Elise... e assim será até que um dia estoure!
Bjinhos
Blogger Susana Barbosa, at abril 18, 2006 5:19 da tarde  
É por conhecer a "qualidade" dos nossos joenalistas, que me sabe sempre bem ouvir o Alberto JJardim desancá-los. O homem pode não ter razão a maior parte das vezes, mas há que reconhecer a coragem dele em enfrentar essas vacas sagradas do regime.

Bjinho à Elise
Anonymous Anónimo, at abril 18, 2006 6:55 da tarde  
Alguém disse bem do AJJ?! Vou chorar...
Claro que há por aí muito jornalista sem o mínimo de vergonha na cara, que se querem fazer parte da notícia, e por aí a diante.
Boa tarde!
Blogger Gonçalo Taipa Teixeira, at abril 18, 2006 7:29 da tarde  
O estilo é que o prejudica muito, meu caro.

AJJ foi o primeiro a afirmar publicamente a falencia do actual regime constitucional. Foi o primeiro a acusar os lobbys da capital, etc.

Ele é bronco, mas não é parvo...
Anonymous Anónimo, at abril 18, 2006 8:33 da tarde  
Sempre oportuna e avisada, Elise.

O recurso a "má interpretação" significa que se quis dizer o que se disse mas que não se sabia da extenção da enormidade.

Os professores deslocados não podem , quando está a terminar o ano ser chamados às escolas.

Então e a vida e programação pessoal dos docentes?

Enfim, um erro tremendo que agora estalou nas mãos dos responsáveis.

Abraço
Blogger José Maria Martins, at abril 18, 2006 9:36 da tarde  

Add a comment