sexta-feira, junho 23, 2006

Dona de Casa Desesperada

Escrito por Elise às 12:12 da tarde

21 Comments:

humm, é verdadeira?? tenho lá em casa também ovos e chocolate, prontos para se transformarem numa divinal mousse! um pouco de rum e café e fica de bradar aos céus ;)
Blogger aL, at junho 23, 2006 12:42 da tarde  
yup, ovos caseiros e tudo. mas não uso açucar.

café? que quantidade» :D
Blogger Elise, at junho 23, 2006 12:48 da tarde  
cresceram pouco, pois foi ? ou é mesmo assim, com essa fraca aparência ?...

*carneiro, invejoso por não poder comer estas coisas, tenta arranjar defeitos*
Anonymous Anónimo, at junho 23, 2006 12:52 da tarde  
ovos caseiros?? que bomba calórica... não usas açúcar?? como consegues que fique doce? que tipo de chocolate usas??
eu, num copinho de rum misturo café instantâneo [ideal é café expresso ;)] e é a olho, não sou boa [nem rigorosa] com medidas.

grande almoço! ou isso são os preparativos para a festa!

se tudo acontecer como previsto, ainda hoje atravessarei a ponte d. luiz a correr ;)
Blogger aL, at junho 23, 2006 1:40 da tarde  
Que delícia... adoro chocolate, não posso é abusar, para manter a "linha" e a saúde... :D
Humm, aquela sugestão de adicionar à mousse caseira, rum e café, parece-me muito boa e interessante! Irei experimentar... :)
Anonymous Anónimo, at junho 23, 2006 1:49 da tarde  
Sem açucar? E fica doce? É que eu sou muito guloso, mas tenho de começar a pensar na saúde, apesar de não querer abdicar do sabor... Que dilema!

Bom fim-de-semana.
Anonymous Anónimo, at junho 23, 2006 2:31 da tarde  
não gosto de sobremesas muito doces por isso prefiro o chocolate de culinária do lidl- tem uma maior % de cacau (bom, na verdade a mousse contém algum açucar porque o chocolate de culinária tem açucar)

1 tablete de chocolate de culinária
6 ovos
6 +/- colheres de sopa de manteiga
opcional (4 colheres de sopa de açucar para quem gosta de mousse mais doce)


derretes em banho maria o chocolate partido aos pedacinhos, com a manteiga,

depois muito devagarinho juntas as gemas batidas

no fim adicionas as claras em castelo e mexes com um garfo - a mousse fica fofa.
da próxima vez vou adicionar o rum com o café... deve ficar mesmo bom!

***
também fiz pudim francês com ovos caseiros, o pudim fica com uma côr bonita. :)

***
sim, vou a uma sardinhada logo à noite, mas amanhã de manhã tenho um casamento por isso...

***
áurea, de vez em quando não faz mal! :)
Blogger Elise, at junho 23, 2006 2:34 da tarde  
sá morais, podes adicionar adoçante.
Blogger Elise, at junho 23, 2006 2:35 da tarde  
Elise, quero a receita do pudim francês!

eu por acaso gosto de doces ligeiramente ácidos, o rum funciona bem porque dá um trago amargo que eu aprecio...

casamento no s. joão, lol!!!

ah, tiago, a gelatina! eu adoooro gelatina, fresquinha, com poucas calorias e faz bem à celulite, eu seja ajuda a combater a celulite ;)
Blogger aL, at junho 23, 2006 3:02 da tarde  
ah! por causa do teu post, cometi a atrocidade de comer mousse agora ao almoço, igualmente caseira e óptima ... nem quero pensar na balança, lol!!!
Blogger aL, at junho 23, 2006 3:04 da tarde  
tiago, nem sonhas! x)

pudim francês -

primeiro barras uma forma de pudim com caramelo

- bates 11 gemas e 1 ovo inteiro com 250g de açucar - eu uso só 200g e sai bem

- depois juntas 1/2 l de leite com 1 colher de sopa de maizena

- a seguir adicionas um cálice de vinho do porto

- antes de o pores na forma, passa o líquido por um passador de rede -

- vai a cozinhar em banho maria, em lume brando, durante hora e meia, duas horas.

et voilá!

diverte-te logo aL.

já agora, o casamento é de uma prima minha que por acaso vai viver para lisboa em breve.
Blogger Elise, at junho 23, 2006 3:25 da tarde  
apontado! ;)

eu gosto muuito do Porto, mas Lisboa rules!!!
Blogger aL, at junho 23, 2006 3:53 da tarde  
não ponhas a taça vazia nem as colheres de pau a lavar já...
Blogger Dragonesso, at junho 23, 2006 4:02 da tarde  
Olá kida,
cheguei agora e já vou... fiquei com água na boca... mas hoje como vou ter festa e montes de sobremesa hum hum... as calorias a mais não há problema.. depois com a correria nas ruas do Porto, perco-as todas.. Bjhs
Blogger maresia_mar, at junho 23, 2006 5:14 da tarde  
Nham, nham, vou fazer pr`ó jantar ;)
Blogger J. P., at junho 23, 2006 5:54 da tarde  
Nunca mais me esqueço que foi por causa de um doce que nos conhecemos, é verdade. O pão de ló de Margaride!
Blogger Sérgio Martins, at junho 23, 2006 6:12 da tarde  
Desde que seja squishy, o quanto baste... ;)
Blogger Gonçalo Taipa Teixeira, at junho 23, 2006 8:33 da tarde  
Posso passar por ai? Isto é caso tenha sobrado alguma?
Anonymous Anónimo, at junho 24, 2006 12:33 da manhã  
Dragonesso, eu estava mesmo a pensar quem teria a difícil tarefa de "lavar" a taça... :-)
Blogger Aves Raras, at junho 24, 2006 11:46 da manhã  
a mousse foi toda, sobrou pudim francês, alguém quer? :)
Blogger Elise, at junho 26, 2006 8:44 da tarde  
Vinha perguntar se tinha sobrado, mas não tive sorte...

Beijocas grandes, amiga.
Blogger Diana Bento, at junho 27, 2006 3:38 da tarde  

Add a comment