terça-feira, junho 27, 2006

Lol

Escrito por Elise às 11:55 da tarde

26 Comments:

Bom dia alegria,
e o gajo ontem ainda se pôs a armar e armar-se em vitima, ele que se livre de pôr o bom nome dos portugueses em causa! Bjhs
Blogger maresia_mar, at junho 28, 2006 10:23 da manhã  
Eu só vi um amarelo mal mostrado: o segundo do Deco, que manteve a bola na mão não mais de 3 ou 4 segundos.

Mas vi alguns por mostrar: o vermelho na agressão ao Ronaldo, o vermelho na agressão ao Ricardo, o vermelho no pisão ao Simão, o vermelho na cabeçada do Figo, dois amarelos a holandeses que se atiraram para a piscina a tentar o penalti, o amarelo ao Cocu ao atirar o Deco para o chão.

O que se passou foi uma vergonha. Iniciada, é certo, pelos holandeses, mas á qual os portugueses, por falta de liderança, corresponderam em pleno.

Ainda me lembro da vergonhosa actuação de Angola há 4 (?) anos, em que a equipa portuguesa teve instruções para não responder às agressões. E não respondeu. Dessa vez a equipa foi adulta. Desta vez desceu ao nível do treinador.

O arbitro ao dizer que nunca assistira a um jogo tão hostil tem plena razão. E que os jogadores mostravam indiferença pelo cartão a que estavam sujeitos, continuando a jogar fora dos limites, também. os holandeses estavam numa de "tudo por tudo". Os cartões para eles eram secundários, pois o objectivo era conseguir empatar. Mas para a equipa portuguesa, a infantilidade foi total. Uma equipa com maturidade, na frente do marcador, só tinha que controlar, suportar com estoicismo as faltas dos outros, enervá-los cada vez mais. Como as coisas se passaram, os holandeses não ganharam por mero azar deles.

A única grande crítica que este arbitro merece foi a de não ter tido a coragem de expulsar com vermelho directo a agressão a Ronaldo. Talvez tivesse controlado o jogo de outro modo. Mas, "talvez", ninguém sabe.

Agora continuo a achar as fantochadas do senhor scolari parte integrante do drama lusitano. Primeiro pôs a malta a gritar somos campeões e a desfilar antes de ganhar. E perdeu-se. Agora consegue unir um povo na legitimação da mais triste e patética falta de capacidade de liderança de um grupo que representa um povo.

O Van Basten tem toda a razão ao invocar o europeu de frança e o mundial da coreia. Parace que os portugueses fazem sempre merda por onde passam. Ou estou a ser muito duro ?

É que não esqueço as reacções estupidas e injustificadas contra a marcação do penalti ao parvo do Xavier. Ele meteu mesmo a mão á bola. Foi penalty puro. Não havia discussão. E na Coreia ? o atrasado mental do João Pinto não agrediu mesmo o arbitro ?

è evidente que estas vergonhas colectivas nos acompanham e acabam por nos diminuir nas poucas situações em que até temos razão.

O que é que o Senhor scolari fez para controlar a equipa ?

Se um filho meu roubar eu é que passo pela vergonha. E quem não entender a vida assim, continua a dar vivas a um fdp que se prepara para continuar a explorar um país à média de mais 430 mil contos por ano.

Só gostava de saber a percentagem que o madaíl recebe do scolari pela renovação do contrato...
Anonymous Anónimo, at junho 28, 2006 1:27 da tarde  
uff...
consegui acabar de ler o carneiro.
estafada, só tenho tempo para dizer: aprovado.
o russo devia ser enviado para a sibéria. o brasileiro devia voltar para a brasilandia
" o futebol nao se joga somente no campo" acabou de dizer o grande pauleta na tv. este rapaz vai longe.
Anonymous Anónimo, at junho 28, 2006 5:07 da tarde  
Muito boa, esta imagem! :-)
Blogger Marco Oliveira, at junho 28, 2006 5:20 da tarde  
os meus amigos "estrangeros" referem constantemente o facto de que somos uns divers - mergulhadores.

eu enfio a carapuça...
Blogger Elise, at junho 28, 2006 7:35 da tarde  
Olhe Tiago Alves,

eu não costumo responder a insultos, pois a blogosfera, nomeadamente, serve para as pessoas partilharem opiniões de forma tão civilizada quanto possível.

Mas essa do xenófobo não pode passar em claro.

Eu apenas critiquei os 2,15 milhões de euros anuais - ou 430 mil contos anuais - que scolari chupa deste país que tem tantas necessidades. Não está em causa ele ser preto ou amarelo ou brasileiro ou chinês ou paneleiro.

Se não sabes o que é xenofobia, omite a utilização do conceito. Não irritas as pessoas e não fazes figura de ignorante. Percebeste ? Ou precisas de um canudo para ver melhor ?
Anonymous Anónimo, at junho 29, 2006 11:00 da manhã  
Amiga Dudu, nem a menina imagina em que outras actividades o carneiro ainda consegue estafar...
Anonymous Anónimo, at junho 29, 2006 11:01 da manhã  
errrr... contra a barra? no tribunal?
e já agora carneirinho? já comeste do bola que a elisinha fez? ou já provaste aquela famosa mousse? a mim ainda ninguem me chamou para lanchar....
Anonymous Anónimo, at junho 29, 2006 11:30 da manhã  
contra a barra... do ginásio, contra a parede, contra o tétano, contra a varíola...

Enfim, estilo duracel: e estafa e estafa e estafa...

Pelo menos volitivamente.

Estou de dieta, não vou a bolos nem a mousses. Nem a vinhos. Sorry.

*A dona do blog foi-se embora e carneiro e dudu tomam conta do forte*
Anonymous Anónimo, at junho 29, 2006 12:22 da tarde  
tás de dieta social tambem? podes sempre ir e eu como a minha parte e a tua :)
eu nao preciso de fazer dieta.
quanto à capacidade longeva das pilhas, visto daqui, parece-me mal de garganta. (hihihihiihi)
oh elise olha ele a meter-se comigo!
Anonymous Anónimo, at junho 29, 2006 12:42 da tarde  
e eis que estamos a usar o blog da elisinha para assuntos lúdicos.
espero e desejo que a dona do dite nao se importe.
retomemos os assuntos sérios:
- alguem sabe o que aconteceu ontem á noite no bairro da portela, que ficou às escuras durante duas longas horas? (eu pensei que morria de medo)
Anonymous Anónimo, at junho 29, 2006 12:45 da tarde  
À ELISE:
Como representante não-representativo da tribo dos mergulhadores com garrafa, sinto-me PROFUNDAMENTE (é um trocadilho!) ofendido por ver usar esta nobre actividade elitista para caracterizar, de forma depreciativa, o país.

AO CARNEIRO,
Mostrando que os polegares oponíveis são uma característica largamente sobrevalorizada, o carneiro tem estado a dar cartas neste blog.
Prontos; zangou-se por ser chamado de xenófobo. Até se lhe pôs a lã em pé.
Prontos; está com dor de corno (próprio dos carneiros) pelo dinheiro que o Scolari nos leva (só não chamo roubar porque é inquestionável que tem conseguido obter resultados), tal como o Fernando Pinto na TAP.
Blogger Aves Raras, at junho 29, 2006 12:54 da tarde  
Porque não telefonaste ? eu levava as pilhas duracel... e um petromax-Hipólito da terra do Francis.
Anonymous Anónimo, at junho 29, 2006 12:54 da tarde  
lol ao aves raras. eu tb tirei carta de mergulho. passado uns anos tirei carta de mãe e nunca mais mergulhei. nao me estou a queixar. só estou a alinhar a cronologia das coisas.
carneiro: e telefonava para onde, já agora? foste o unico (embora eu tenha pedido) que nao me telefonou para eu voltar a ter o nº registado, depois de eu ter ficado sem telemovel, por mor duns gajos que devem ganahr menos que o scolari e mo gamaram.
Anonymous Anónimo, at junho 29, 2006 1:16 da tarde  
tenho para dizer que aprovei o ordenado do mister scolari e que de bom grado lhe continuarei a aprovar os vistos de residência. esse senhor anima o meu povo! é ver as lojas espanholas e chinesas cheias de clientes a gastar o cartão de crédito! é ver as grávidas (mesmo as limítrofes) a pôr aos seus rebentos o nome de luis felipe. o meu país já não é mais um ponto cinzento no mapa mundo meus amigos, mas antes um rectangulo bicolor! e não vale a pena os velhos do restelo virem dizer que o futebol é uma manobra de diversão. o povo português nao anda distraído!!! prova disso é que toda a população sabe explicar com pormenor que aquilo que fizeram ao deco é ilegal!
e isto, meus amigos é que são as provas de uma boa governação!
assina: Sóóóóóóóóóócras
Anonymous Anónimo, at junho 29, 2006 1:32 da tarde  
Aves raras,

por aqui não há virgens ofendidas.

Apesar da liberdade de expressão - condição da criatividade - convém que os adjectivos, em especial, os melindrosos ou com mais carga semantica, sejam utilizados com um mínimo de aplicabilidade à questão que se esteja a versar.

Se eu tivesse, no calor da discussão, ou do deslize da atitude inconsciente, assumido qualquer atitude xenófoba, que remédio tinha eu senão encaixar o epíteto.

Agora ser "xenófobo" por reclamar de honorários milionários pagos com dinheiro publico e com os quais não concordo - tendo expressado algumas das razões -, não tem o cu a ver com as calças. Que me tivesse chamado forreta, unhas-de-fome, miudinho, etc., ainda seria aplicável ao que se discutia. Agora chamar-me xenófobo, naquele contexto e com manifesta falta de fundamentação, obviamente que tem de ser protestado e com veemência.

Ou então as conversas deixam de fazer sentido.

Um pergunta: vais á caça ? e o outro responde: Não, vou à caça.

*informação em directo: estou a ouvir a manifestação do pessoal da Azambuja (presumo). Dizem que são pela produção e contra o desemprego*
Anonymous Anónimo, at junho 29, 2006 2:41 da tarde  
Menina Dudu, fui eu que mandei roubar o seu telemóvel para que a menina perdesse o meu contacto. capisce ?
Anonymous Anónimo, at junho 29, 2006 2:43 da tarde  
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLL
entao porque mo deste in the first place?
has-de dizer aos palhaços que trabalham no gamanço para ti que não tinham nada que ter levado o espelho retrovisor.!!
agora como é que eu ponho baton? heim?
Anonymous Anónimo, at junho 29, 2006 3:37 da tarde  
O telemóvel tinha retrovisor ?

E jantes de liga leve, suponho...
Anonymous Anónimo, at junho 29, 2006 3:46 da tarde  
entao nao te contaram que me arrombaram o carro e levaram o telemovel e outras coisas? a saber:
telemovel e sua extensa lista de contactos alimentada desde ha anos com amor e carinho e alguns nºs confs.
kit maos livres
espelho retrovisor
auto-estima (do carro e minha)
presunção de segurança
boa disposição
vontade de voltar a por as maos naquele volante e o backside naquele banco
Anonymous Anónimo, at junho 29, 2006 3:56 da tarde  
quem foi a inteligente que deixou essas coisas todas dentro do carro ? (só há desculpa com o retrovisor)
Anonymous Anónimo, at junho 29, 2006 4:35 da tarde  
tambem deixei o radio do carro...
tambem marchou...
(tinha o cd com a OST do pulp fiction na bolsa da porta, nao levaram. ignaros)
Anonymous Anónimo, at junho 29, 2006 5:12 da tarde  
olha vou-me embora. Vou levantar um prémio do euromilhões que chegou por cheque...
Anonymous Anónimo, at junho 29, 2006 5:22 da tarde  
< modo férias off > carneiro, o teu filho mais novo está a fazer colecção dos cromos do mundial? :)

abraço a todos

ps - eduarda, o retrovisor? mas que raios! ao meu marido há cerca de 4 anos roubaram o blaupunkt de 250 euros sem o painel de segurança. roubaram porque sim. e na esquadra aconselharam-nos a recuperar o auto-rádio na feira da vandoma sem causar muitos atritos - ou seja, comprando o auto-rádio ao drogado que nos roubou. (porque o assalto foi a uma sexta e a feira é a um sábado de manhã)< modo férias on >
Blogger Elise, at junho 29, 2006 9:12 da tarde  
Só os imans pró frigorífico da Galp.

Distribui os bonecos pela superfície da porta e com um lápis explica-me a táctica, quem passa a bola a quem, quem marca os golos, e quem leva cartão, etc. Mais um treinador de bancada... Os 6 anos são uma idade muito engraçada. Já não me lembrava dos outros. A vida passa a correr.

Lá em casa é o único para quem o futebol é a primeira modalidade.
Anonymous Anónimo, at junho 30, 2006 12:40 da tarde  
tens um frigorifico da galp?
o meu é da miele. :P
(deixa lá, ainda estou em modo exames. ha que escrever bem em portugues)
elisinha, goza muito nessas ferias.
Anonymous Anónimo, at junho 30, 2006 1:11 da tarde  

Add a comment