quarta-feira, julho 05, 2006

...

Escrito por Elise às 10:26 da tarde

22 Comments:

Chatice, pá!
:-(
Blogger Marco, at julho 05, 2006 11:05 da tarde  
Estavam bem uma para a outra. Foi justo, foi penalty e foi agradável acabar um jogo de Portugal sem ter de ouvir buzinadelas.
Blogger Francis C. Afonso, at julho 05, 2006 11:38 da tarde  
:'(
Blogger aL, at julho 06, 2006 12:04 da manhã  
nao é o fim, ainda temos um jogo.
Blogger Elise, at julho 06, 2006 12:55 da manhã  
não é o fim. até pode ser o início de algo que não devemos deixar de acreditar e de continuar a lutar!

boa noite
Blogger Susana Barbosa, at julho 06, 2006 1:09 da manhã  
Assim qualquer um ganha um ou uma dúzia de mundiais, por uma falta igual contra nós não marcou o maldito penalty! fomos os melhores em campo, fomos os únicos que atacamos, a frança limitou-se a marcar um penalty que o Ricardo não defendeu, e o resto fogou á defesa, era quase impossivél fazer uma jogada no meio campo deles, adorei a nossa equipe, lamento a desonestidade. mas como pode a França ser campeã do mundo se no fogo com Portugal se esfolou apenas a defender. Bem desculpem é um desabafo, porque não percebo nada de futebol, foi só o que vi.
Beijinhos e Viva a Seleção de Portugal
Blogger Adryka, at julho 06, 2006 8:19 da manhã  
Bom dia alegria.. eu estou orgulhosa da nossa selecção eles lutaram até não poderem mais.. a frança é finalista sem o merecer. De qualquer forma neste momento não precisamos de velhos do restelo, a selecção merece todo o nosso apoio e admiração.. fosse como fosse Portugal "não podia" chegar à final.Bravo selecção.. Bjhs
Blogger maresia_mar, at julho 06, 2006 12:04 da tarde  
Só para que conste:
a equipa dos amigos do sr. scolari no ultimo mês e meio fez esta carreira:

Vitória com Cabo verde
Vitória com Luxemburgo
Vitoria com Angola
Vitoria com Irão

Depois começou a defrontar equipas da 1º Divisão Mundial

Vitoria 2-1 com México - mas quem viu o jogo, lembra-se certamente que o México mereceu a vitória. pelo que jugou e pelas oportunidades que desperdiçou.

Vitória 1-0 com Holanda - os primeiros 23 minutos de jogo, até ao golo, foram de um futebol espectacular e entusiasmante ao alcance da selecção, mas que não se repetiu antes ou depois. A partir dos 23 minutos, foi o jogo mais feio do ponto de vista do desporto que se deve praticar. Curiosamente foi o jogo que mais entusiasmou a turba anónima.

Empate com Inglaterra 0-0

Derrota com França 1-0

Ou seja, quando a "coisa" passou a ser a sério, com equipas equivalentes à portuguesa a selecção do sr. scolari, apenas marcou um golo em 5 horas de jogo.

Não é de agora. Desde sempre critiquei o sistema de jogo do sr. scolari. Mas fico contente por ter visto tanto amigo a celebrar vitórias e exibições que eu, sinceramente, não senti, nem vi.

E não se compare com 1966. Nessa época marcavam-se golos. A emoção era feita á volta do golo, não era á volta do cartão ou do penalty.

Espero que a criatura se vá embora. De vez.
Anonymous carneiro, at julho 06, 2006 12:23 da tarde  
Se alguém viu o documentário que deu na sic noticias antes do jogo sabe do que eu estou a falar.

Eu dava valor era a um árbitro que marcasse um penalty daqueles a uma equipa pequena, ou que permitisse o anti-jogo da segunda parte a uma equipa pequena. Agora benificiar os grandes não é obra de grandes homens.

Já agora, a Itália deu como saldada a divida da FIFA do último mundial.
Blogger Dragonesso, at julho 06, 2006 12:43 da tarde  
Foi triste, absurdo e injusto uma derrota daquelas com a França :(. O árbitro, "esqueceu-se" de assinalar a grande penalidade contra a França, enfim... Portugal realmente é um País pequenino, mas com uma grande equipa que jogou para ganhar, e está de PARABÉNS. No futebol há sempre grandes interesses, e até obscuros, que se sobrepõe ao mérito. Só espero que a França perca com a Itália, e Portugal ganhe à Alemanha, ficando com um honroso 3º lugar!
Bjs
Anonymous Áurea, at julho 06, 2006 1:00 da tarde  
Tá bem Nesso,

Já percebeste porque a teoria de "o que interessa é ganhar" não chega para nada ?

É que aundo se deixa de ganhar apenas por aquele método, o vazio é total, não fica nada.

5 horas de jogo com um único golo ao minuto 23 é prestação para uma equipa com aspirações do tamanho da vaidade exibida ?

Ainda dás vivas ao scolas ou a borbulha purulenta já secou ?

E os nossos, já começaram a trabalhar ?
Anonymous carneiro, at julho 06, 2006 1:35 da tarde  
PORTUGAL!
Foi a melhor prestação do nosso futebol nos últimos 40 anos e ainda há quem se queixe? Claro que eu também queria ir à final e ser campeão, mas não é já extraordinário?
Blogger smartins, at julho 06, 2006 1:44 da tarde  
desabafem
Blogger Pantera, at julho 06, 2006 2:05 da tarde  
ahahahah..toma toma :)
Blogger Pantera, at julho 06, 2006 2:06 da tarde  
Viva Portugal. E mai nada.
Blogger Barão da Tróia II, at julho 06, 2006 3:02 da tarde  
Eu também acho.. Temos que estar orgulhosos e pronto... Eu também não gosto do Scolari e depois? não tenho 2 palas de cada lado dos olhos.. Vamos mas é apoiar e ver se conseguimos o 3ª lugar... E já agora, sou pela Itália, desde pequenina ah ah ah.. Bjhs
Blogger maresia_mar, at julho 06, 2006 5:35 da tarde  
Carneiro, que análise tendenciosa! Há que reconhecer que também só sofremos um golo nessas mesmas 5 horas. Quanto ao jogo com o México, jogámos com a "equipa B".
O Scolari levou o Brasil a campeão e levou-nos às meias-finais. Os resultados desportivos são inquestionáveis.
Já quanto ao espectáculo esse, infelizmente, é que não é grande coisa. E, de facto, ganhar não é tudo.
Blogger Aves Raras, at julho 07, 2006 3:12 da manhã  
Se o "espectáculo não foi grande coisa", se "ganhar não é tudo", se - creio - não adulterei nenhum facto objectivo, onde é que a análise é tendenciosa ?

És livre e respeitável por não concordares, mas onde está o tendencioso da análise ?

Ou sou tendencioso a analisar apenas porque não dou vivas a um futebol onde não se marcam golos ?

Lembraste do que é um golo ? É que a maior parte da malta só se lembra das camisolas e das bandeiras e do cachecol. Essa dimensão é importante enquanto festa e celebração social e patriótica. Mas o meu ponto é só este: e o futebol, aquele jogo onde é suposto marcar golos ?

Se calhar, tendenciosos - porque retiravam conclusões de factos que as não admitiam e raciocinavam sobre falsos pressupostos - são aqueles que, apesar de um jogo praticado de forma tão deficiente, aspiravam a ser campeões do mundo baseados, não na qualidade desportiva que não se tinha, mas em superstições absurdas como sejam os dentes de alho, a nossa senhor de fátima ou a outra de carcavelos do scolas.

Deêm vivas ao scolas como organizador de arraiais populares e como motivador de um fenómeno colectivo que até trouxe as velhinhas vestidas de verde e vermelho incluindo as cuecas de gola alta. Mas o campeonato era de futebol, no qual era suposto jogar futebol, marcar mais golos e ganhar os jogos desse modo.

Contratem o scolas para animar o país, para por a malta toda na rua a sambar - pois essa dimensão também é importante para a vida colectiva.

Mas vamos jogar futebol com outro treinador. Alguém que ponha os jogadores a marcar golos. Pois sem golos não pode haver vitórias.

Agora, tendencioso ? Oh aves, retira lá o adjectivo, que não é a primeira vez que me "brindas" sem razão para isso.
Anonymous carneiro, at julho 07, 2006 1:26 da tarde  
O carneiro deve de estar mal com a vida... ou é só mau feitio?
Desculpe-me pela interpelação, pois até acho os seus comentários bastantes interessantes, alguns deles jocosos, outros com imenso sentido de humor pertinentes e inteligentes, porém outros muito tendenciosos, obstinados e impulsivos... claro que deve opinar, todavia devia tentar perceber um bocadinho o raciocínio dos outros, não lhe parece?
Espero que o carneiro me compreenda e não me leve a mal... ;-):-)
Anonymous Anónimo, at julho 07, 2006 8:55 da tarde  
caro anonymous,

prometo fazer um esforço muito grande para compreender o raciocínio dos outros em especial o seu. Logo que o apresente.

Entretanto, obrigado pela análise psicológica que efectuou da minha personalidade. Poupei uma ida ao psiquiatra.

E após a forma como a equipa de scolas jogou com a alemanha, será preciso eu acrescentar mais alguma coisa ?

Quem adora a boçalidade do scolas, com aquele ar bovino de quem marcha pesadamente abanando os túbaros que lhe batem nos joelhos, que compre o relógio da gigashop. Acho que até vão mandar fazer um com um cuco que, na hora certa, abre uma portinha e sai o passarito gritando "mata-mata", "mata-mata".

Mas não me obriguem a gostar do cretino. Nem como treinador, nem como pessoa. Já somos tão abimbalhados como povo, só faltava um gajo daqueles marcar a moda...
Anonymous carneiro, at julho 10, 2006 10:40 da manhã  
O Carneiro não precisa de fazer um esforço muito grande, só precisa de um pouquinho mais de boa vontade ;-)
E quanto ao meu racíocinio, está expresso em vários comentários neste blog, e noutros tb, claro... :-):-)
Anonymous Anónimo, at julho 10, 2006 1:41 da tarde  
によろしくと伝えてください。 [url=http://japanese-garden.org]バイアグラ[/url] バイアグラ
Anonymous Anónimo, at janeiro 03, 2010 12:28 da manhã  

Add a comment

Links to this post:

Criar uma hiperligação