Dia 5 18:23 Estou em Arraiolos depois de 114 kms e 5 l de água. Estamos a jogar de vermelho? Não admira que a defesa...
Dia 6 13:32 Reguengos Monsaraz. Cheirando a cavalo misturado com protector solar. In a "splaneide waiting for the sardines on carven" , com o ligamento exterior do tornozelo esquerdo a arder comócaraças, fruto do tralho à partida. 40º à sombra, bebendo Vidago fingindo cervejinha. Enfim, a perfect day...
14:37 Gelo no tornozelo. Nao interferiu com três horas de pedal. Mas andar e até parado dói que se farta. Logo se vê se consigo fazer mais 25 kms até Mourão.
Dia 7 13:16 V.N.S. Bento, 80 kms. Sopinha legumes à espera do "chispe no forno" (o que quer que isso seja). Enfim, a perfect day. Só faltam 40 kms.
13:54 E pelas 8h, nos Olivais da Amarelej, ouviu-se, como nunca antes, "au fond du temple saint" dos pescadores de Bizet, esse imortal dueto para tenor e barítono na circunstância interpretado em simultâneo pelo mesmo artista do pedal de lycra vestido... Consta que coelhos e alados se comoveram...
Dia 8 12:42 Moreanes a almoçar um batido, a caminho da base em Mértola depois de ter ido ao Pomarão que é um terço da Torre em desnível acumulado. Mais de 40º.
13:31 Pomarão, Moreanes e volta. 43 kms. coje é descanso activo. Só que o Pomarão é de loucos. Para sair de lá, os primeiros 500m foram a pé... Creme de cenoura e meio frango de churrasco. E uma sem álcool em copo congelado. Enfim, a perfect day...
Dia 9 13:30 Estou a pintar a Manta Rota...
Dia 10 17:29 Amanhã saída de Manta Rota às 7h. Duas horas e meia até Faro. Confraternização e oferta de contas e espelhos a indígenas locais (casal amigo). Dolorosa despedida a caminho de Vale do Lobo para outra visita (outro casal). Ainda não sei onde dormir.
Dia 11 10:07 Estou à saída de Faro (Patacão) a totobolar. Aguardo uma amiga. A seguir Vale de Lobo.
19:47 Guia. Frango. 102 kms. Enfim, a perfect day! É o teu marido que vai treinar os brasileiros?
Dia 12 16:22 114 kms. Maria Vinagre (a norte de Aljezur). Fiz a 125 até Vila do Bispo e virei a norte pela Serra da Bordeira. Estoirado a ver a volta dos pros. A Maia vai à frente. Estive a fazer contas e em sete dias líquidos fiz 670 kms.
Dia 13 20:54 Cacilhas, esperando o segundo ferry do dia. 203 kms. Só amanhã dou autógrafos. (Foto retirada do Pulanito)
Escrito por Elise às 2:10 da tarde
5 Comments:
Para o ano, levo-te no meu reboque, que no coração já andas há muito.
Para o ano que vem utilizarei um riquexó movido por dois ciclistas, para levar a Elise a passear...
O Francis acabou de se voluntariar...
O Nesso vai a gasóleo, para nos dar àgua, apoio moral e preservar a respectiva curva da felicidade.(quisto de dar o litro a pedalar é só para quem sustentação mental para o êxito)