domingo, outubro 08, 2006

A Martha Stewart que se cuide...

Escrito por Elise às 10:49 da tarde

16 Comments:

Já lá fui. Promete ;)

Boa noite. Bjinhos
Blogger Susana Barbosa, at outubro 09, 2006 1:50 da manhã  
Sim... que se cuide, e muito... ;)
a Martha Stewart!
Muitos sucessos para as meninas Elise & Al :)
Anonymous Anónimo, at outubro 09, 2006 10:48 da manhã  
Poe-se água na panela suficiente para cobrir o ovo... e um bocado de sal... deixa-se o ovo cozer o tempo suficiente até ficar cozido.

Tira-se o ovo da panela e passa-se por água fria, porque a casca está muito quente. Descasca-se o ovo já morno.
Blogger Dragonesso, at outubro 09, 2006 1:46 da tarde  
Tou a ir.Boa semana.
Blogger Barão da Tróia II, at outubro 09, 2006 2:49 da tarde  
Também já lá fui, empurrado por uma Ave Rara. Para já, gostei do visual, mas a culinária vai ter que esperar até eu ter uma cozinha só para mim, lá pelas férias de Natal.
Blogger Gonçalo Taipa Teixeira, at outubro 09, 2006 5:30 da tarde  
Amiguinha, olha que o teu colaborador do blog ;) fogo que coisa lol como ele sabe tratar do ovo, só podia estar contigo :)ave rara minha querida prende-o bem isso n/ é para todas...o que ele esqueceu-se foi de dizer como se serve e o que o acompanha, bem é homem pois tinha de falhar qualquer coisa. Beijokas
e para béns ao Nesso
Blogger Unknown, at outubro 09, 2006 7:50 da tarde  
Há por ai pessoas que conseguem transformar os mais estranhos artigos em apetitosas refeições. São verdadeiras fadas do lar.
Não esquecer que o Homem conquistasse pelo estômago.

Já a minha sogra dizia ?dá-lhe isso que ele nunca mais volta?
Anonymous Anónimo, at outubro 09, 2006 7:53 da tarde  
Ainda o ovo; depois, ainda antes de estar frio fazem-se dois fulinhos, um em cada extremidade e assopra-se por um. É ver o ovo bazar de dentro da casca, sem a partir.
Anonymous Anónimo, at outubro 09, 2006 7:57 da tarde  
Olá Elise!
Voltei à net e venho visitar-te e dou logo com uma esturricadela!
Bj e saudades
Maria Afonso Sancho
Blogger Maria Afonso Sancho, at outubro 09, 2006 11:10 da tarde  
"(...) cozer o tempo suficiente até ficar cozido(...)"

E isso são quantos minutos, Nesso? Fica claro quem é que cozinha lá em casa, né?
:-)
Blogger Aves Raras, at outubro 10, 2006 1:14 da manhã  
Para quem não percebeu da primeira vez, o ovo está cozido no intervalo de tempo em que não está cru nem queimado.

Espero que isto responda a algumas dúvidas de raridades voadoras.

Quanto a acompanhamentos de ovo cozido tenho a dizer que o próprio ovo é um acompanhamento. Mais a mais, eu não gosto muito de ovo cozido. Prefiro estrelado. Eu não sei fazer ovo estrelado, mas sei fazer ovos mexidos.

Aquece-se previamente uma frigideira e junta-se ao ovo sem casca um bocadinho de sal. Com a ajuda de um garfo, mexe-se o ovo o tempo suficiente a este ficar mexido. Pode-se servir mesmo assim, sem acompanhamentos.
Blogger Dragonesso, at outubro 10, 2006 1:39 da tarde  
Obrigada a todos!

Caro João, nunca tentei soprar um ovo cozido. :D Vou deixar essa tarefa para o Dragonesso, já que de ovos, percebe ele.

Mais ó menos... ;)
Blogger Elise, at outubro 10, 2006 2:08 da tarde  
Ó Elise, foi hilariante :D certos comentários!... Assim como a tua bem humorada resposta ;)... eu, que não sou nenhuma fada do lar, achei divertidíssimo os comentários dos machos latinos! AHAHAH...
Anonymous Anónimo, at outubro 10, 2006 2:48 da tarde  
< Modo lamechas on >
De certa forma sinto-me abençoada com as amizades virtuais que fiz na net. Sniff, sniff... < Modo lamechas off >
Blogger Elise, at outubro 10, 2006 2:53 da tarde  
Prezado Dragão do Norte,
"Mais a mais, eu não gosto muito de ovo cozido."
Desconfio que é preciso um gosto, digamos, especial, para gostar dos teus ovos cozidos...

Começo também a desconfiar que a "Dragonessa" não estava só a pensar nos outros quando abriu o blog... :-)

Saudações gastronómicas,
A.R.
Blogger Aves Raras, at outubro 11, 2006 11:26 da tarde  
Caro Nesso no que me toca :) serve para dar uma dica ao ovo cozido, depois de realmente cozido quando a gema estiver dura lol corta-se a meio com uma faca e serve-se com um pouquinho de pimenta e sal deitado na parte amarela do ovo!...experimenta e depois conta é booooommmmmmm
ou será melhor um desenho ;)
Blogger Unknown, at outubro 12, 2006 5:33 da tarde  

Add a comment