"Queria que o Parlamento passasse uma moção em que requeresse que a polícia registasse quantos crimes de honra ocorreram na Holanda em cada ano. Depois de semanas de conversações e negociações nos corredores, o ministro da Justiça, Piet Donner concordou com uma moção (...) mas disse que queria experimentar primeiro, como um "projecto piloto", em duas regiões. Meses depois, quando os resultados foram anunciados o Parlamento ficou chocado e senti uma enorme onda de apoio no país. Entre Outubro de 2004 e Maio de 2005, 11 raparigas muçulmanas foram assassinadas pelas suas famílias apenas nessas duas regiões (há 25 regiões semelhantes na Holanda). Depois disto, as pessoas pararam de me dizer que estava a exagerar."
Excerto do livro: "Ao declararmos o nosso Profeta como infalível e ao não permitir que o questionemos, nós, Muçulmanos construímos uma tirania estática. O Profeta Maomé, tentou legislar todos os aspectos da vida. Ao aderirmos às suas regras do que é permitido e do que é proibido, nós Muçulmanos suprimos a liberdade de pensar por nós próprios e de agir como queremos. Bloqueamos a perspectiva moral de biliões de pessoas na mentalidade do deserto árabe do séc. VII. Não éramos apenas servos de Allah, nós éramos escravos."
Happiness More or less It's just a change in me Something in my liberty Oh, my, my Happiness Coming and going I watch you look at me Watch my fever growing I know just where I am
But how many corners do I have to turn? How many times do I have to learn All the love I have is in my mind?