Ministro da Saúde diz que tabaco deve aumentar até 80% nos próximos quatro anos
O ministro da Saúde anunciou hoje que dentro de quatro anos o tabaco custará mais 80% do que actualmente. Correia de Campos falava na abertura das celebrações do Dia Mundial Sem Tabaco, que hoje se assinala.
Segundo a Lusa, e sem especificar valores, o ministro disse que o preço do tabaco vai aumentar «pesadamente ao longo dos próximos quatro anos», escusando-se a avançar com valores concretos.
Adiantou, no entanto, que esse aumento deverá aproximar-se dos 80%. A concretizar-se, esta subida levará um maço que actualmente custa 2,55 euros a ser vendido por 4,6 euros.
Presidente da Metro do Porto acusa multinacionais de «falta de credibilidade»
O presidente executivo da Metro do Porto, Oliveira Marques, acusou hoje as multinacionais, que lideram o consórcio adjudicatário, a Normetro, «de falta de credibilidade e displicência» na execução da obra, que está a sofrer atrasos.
«Sinto alguma debilidade da liderança do consórcio adjudicatário», considerou Oliveira Marques, na reunião mensal com jornalistas.
O responsável da Metro do Porto sente-se descontente com os atrasos nas frentes de obra, classificando como pontos críticos «a componente de construção civil e principalmente de sinalização».
«Começo agora a perceber a importância de haver centros de decisão nacionais», disse Oliveira Marques, lembrando que a líder da Normetro é a Somague, empresa que é agora controlada pelos espanhóis da Sacyr e que na área da sinalização, a inicial ABB foi posteriormente adquirida pela Adtranz, controlada pela Bombardier.
A pena de morte vai voltar a ser praticada no Iraque para sobretudo dissuadir terroristas (aka freedom fighters). A população iraquiana (a principal vítima dos terroristas) apoia tal medida.
Abdel Majid al-Sabawi (um professor iraquiano) defende que a pena de morte deve ser aplicada somente aos terroristas e que deve ser suspensa quando o Iraque finalmente encontrar paz.
Eu sou contra a pena de morte e francamente não acho que tal medida vá desencorajar os terroristas. No fundo continuarão a ser mártires, e a merecer o Paraíso.
Para se discutir Guantánamo é necessário esclarecer duas coisas: uma, quem são os detidos no campo, a outra, o que é o estatuto de prisioneiro de guerra.
1. Quem são os detidos? São combatentes Taliban e/ou da al-Qaeda, capturados em 2002 no Afeganistão durante a guerra do Afeganistão. Constitutem uma selecção do conjunto de presos feitos na ocasião, desviados para Guantánamo para ?continuação de interrogatório?. Não são soldados, no sentido em que a 3ª Convenção de Genebra define um soldado. São terroristas, passíveis de possuir informação relevante que, uma vez obtida, pode permitir evitar outros ataques terroristas.
2. O que é o estatuto de prisioneiro de guerra? Esse estatuto, de acordo com a Convenção, só pode ser atribuído a soldados que, em princípio e por definição, dirijam a sua actividade violenta apenas contra outros soldados e não contra civis. É por isso que os soldados devem usar uniforme (para serem facilmente reconhecíveis), transportar armas de forma visível (para evitar o seu uso de forma inesperada) e não se misturarem com a população civil (para evitar ao máximo os danos civis da actividade militar). Tudo isto tem ainda uma outra consequência, que é a de que, mesmo os soldados, não devem usar a violência para além daquilo que são as situações propriamente de combate. Quando um soldado se rende, o outro deve aceitar a sua rendição detendo-o e não liquidando-o.
3. Os prisioneiros de Guantánamo não cabem em nenhuma dimensão desta classificação. Aliás, são eles que pela sua própria actividade se colocam fora das regras de Genebra: os seus objectivos são maioritariamente civis (bastará ilustrar com os atentados de Nova Iorque, Madrid ou Bali para percebermos isto), não usam uniforme (não sendo, por isso, facilmente identificáveis), usam armas escondidas, misturam-se com a população civil e não aceitam rendições. As regras de Genebra pressupõem reciprocidade. Ora, a reciprocidade não está aqui presente.
4. A concessão do estatuto de prisioneiro de guerra a estes combatentes corresponderia, desde logo, a uma violação da convenção. Corresponderia ainda a tornar impossível qualquer interrogatório com o fim de obter informações sobre eventuais futuros ataques terroristas (entre outros privilégios, o estatuto de prisioneiro de guerra garante imunidade perante tribunais civis e militares).
5. A realidade do terrorismo é, portanto, diferente da realidade de uma guerra convencional. Para ser levada a bom termo tem de exigir adaptações da legislação existente, que não foi concebida tendo em vista uma situação como a da presente guerra. Mas também é para isso que existe a jurisprudência: perante realidades novas, têm de se conceber regras novas.
6. O que é que o gulag tem que ver com isto? PC, não venha outra vez com a história do papagaio. Já todos percebemos a piada. Nos gulags estiveram presos e foram assassinados, de acordo com as categorias soviéticas (por exemplo), ?burgueses?, ?capitalistas?, ?imperialistas?, ?artistas decadentes?, ?traidores ao partido?, ?prostitutas?, ?proxenetas?, ?pequenos ladrões?, um sem-número de maravilhosas categorias criminais, de resto dotadas de grande elasticidade: quem sabe se eu ou o PC, se tivéssemos lá vivido ao tempo, não seríamos presos sob a acusação de ?proxenetas? ou até mesmo de ?prostitutas?. Foi daqui que resultaram os tais milhões de mortos. Guantánamo=Gulag? Meu caro PC, eu acho que você consegue fazer melhor.
"Steidler comprovou «in loco» as perseguições e registou-as em fotografia. Uma criança, de apenas um ano, com um tiro nas costas quando fugia ao colo da mãe; milícias equipadas como soldados. Estes são alguns dos exemplos das fotografias de Steidler, mas há muito mais.
O fotógrafo viu ainda várias aldeias em chamas e até um helicóptero russo MI-26, ao serviço do Governo sudanês. O helicóptero terá atacado diversas aldeias, incendiando-as e disparando sobre tudo o que mexesse."
O fotógrafo muito provavelmente arriscou a sua própria vida para conseguir tais provas.
"Apesar de tudo, o Governo sudanês continua a negar o seu envolvimento no conflito. Ainda esta semana, Kofi Annan vai visitar a região de Darfur, o que poderá resultar em sanções contra o Governo deste país africano."
Dedica uma das sete noites da semana ao Culto do Evangelho no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa. Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora. Jesus virá em visita.
Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu. Quando a família ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem nos liames da Fé, o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.
Jesus no Lar é vida para o Lar. Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável. Distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.
Quando uma família ora em casa, reunida nas blandícias do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto. Se alguém, num edifício de apartamentos, alça aos Céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada acesa na ventania.
Não de afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares.
Continua orando fiel, estudando com os teus filhos e com aqueles a quem amas, as diretrizes do Mestre e, quando possível, debate os problemas que te afligem à luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante a inspiração consoladora do Cristo.
Não demandes à rua, nessa noite, senão para inevitáveis deveres que não possas adiar. Demora-te no Lar para que o Divino Hóspede aí também se possa demorar.
E quando as luzes se apagarem, à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, como Ele procura fazer, a fim de que, ligado a ti, possas, em casa, uma vez por semana em sete noites, ter Jesus contigo.
Liga dos Campeões: F.C. Porto no primeiro pote, Benfica no último.
O F.C. Porto deverá entrar no primeiro pote da fase de grupos da Liga dos Campeões, o das equipas mais cotadas, enquanto o campeão nacional Benfica para já está apenas no quarto e último.
Neste cenário, o F.C. Porto evitaria à partida defrontar Real Madrid, Milan, Barcelona, Bayern Munique e Arsenal. Manchester United e Inter são as tais equipas que estão provisoriamente nessa lista, mas terão de passar pela pré-eliminatória.
Quanto ao Benfica (coeficiente de 36.740), é por agora a quarta equipa a contar do fim.
A Sharia é a lei islâmica extraída do Corão. Podem saber mais aqui. Algumas versões da Sharia exigem que os adúlteros sejam condenados à morte por apedrejamento. O Irão é um dos poucos países onde tal prática ainda subsiste.
Esta mulher iraniana (Hajiyeh Esmaelvand) foi considerada culpada de adultério e foiassassinada em Dezembro de 2004. Na foto, ela está a ser preparada para a execução.
Podem ver um vídeo de um apedrejamento de duas mulheres aqui. A qualidade é má, mas mesmo assim, impressiona bastante.
Por favor, assinem uma petição para libertar uma menina iraniana de 13 anos condenada à morte por apedrejamento aqui. E respondam ao apelo da Amnistia Internacional para acabar com execuções de crianças e adolescentes no Irão, aqui.
SIC: O que eu vejo é os empresários a dizer que precisam de operários especializados e não os têm. Apesar do alto nível de desemprego.
MC: Nós precisávamos de um ensino técnico profissional adaptado às circunstâncias modernas e andamos a fingir que fazemos formação. Porquê? Porque uma parte deste dinheiro vem da Europa. Nós não temos pejo em estragar este dinheiro que vem da Europa. Se o meu amigo me disser 10 pessoas que se formaram em alguma coisa nestes cursos eu digo que foi bem empregue. Bom, não sei! 900 milhões, tem aqui 1.100, 1.600... tem aqui 2.100 [milhões euros] de coisas mais do que discutíveis. Temos Alqueva, temos o Euro2004... agora há dois estádios que já não vão ter jogos porque o Beira-Mar acho que foi para a segunda divisão e o Farense faliu (já foi à mais tempo). Mas acha que isto é um país que tem tino? Fazemos uma obra, custa o dobro, custa o triplo. Quem são os responsáveis? Ninguém!
"In Baghdad, Kabul and soon in Beirut, they too will be able to speak their minds," she said. On Iraq, Rice said that country's democracy "is not going to look like the United States of America, but it's not going to look like Saddam's Iraq. And thank God for that, because it was time to get that monster out of the centre of Baghdad."
O presidente do Vitória de Setubal, Chumbita Nunes, disparou um tiro de pólvora seca no próprio dedo da mão direita, quando dava a partida oficial para o desfile comemorativo da presença dos setubalenses na Taça de Portugal. A arma encravou duas ou três vezes e quando finalmente soou o tiro Chumbita Nunes tinha-se esquecido de tirar o dedo que tapava a saída do cano... Resultado, o desfile arrancou e o presidente ficou para trás com um dedo da mão direita cinzento amarelado e, obviamente, queimado...
Custa-me muito dizer isto, mas compreendo que em questões de segurança nacional, os direitos humanos sejam postos de parte. Talvez por ter estudado a natureza humana, talvez por ter lidado com a natureza humana...
Se formos tolerantes, haverá sempre quem se aproveite da nossa tolerância.
Quando a questão se resume a atropelar os direitos humanos de alguns indivíduos, ou a prevenir atentados terroristas, o que pesa mais?
Na Itália, uma autora (Oriana Fallaci) está a ser alvo de um processo de difamação contra o Islão por parte de um activista muçulmano. Fallaci afirma que os muçulmanos procriam como ratos e que os filhos de Alá passam o tempo com o rabo virado para o ar, rezando cinco vezes por dia. A autora acusa também a Europa de se vender como uma prostituta ao Islão.
A linguagem é ofensiva para qualquer muçulmano. Não questiono isso. Mas fica a pergunta... E a liberdade de expressão?
A resposta do Ministro da Justiça italiano (que não gostou da decisão do tribunal de levar a queixa de difamação avante) foi esta:
Vêm aí tempos (ainda mais) difíceis para a liberdade de expressão e para a tolerância (de uma forma geral) na Europa. *Hirsi Ali é uma deputada holandesa que luta pelos direitos das mulheres muçulmanas na Holanda. Cooperou com Theo Van Gogh no filme Submissão, e também ela é vítima de ameaças de morte por parte de fundamentalistas islâmicos.
A esfolar o que falta da época, o FC Porto treinou esta manhã pela última vez na temporada no centro de estágios do Olival, Vila Nova de Gaia, tendo em vista o jogo de amanhã, em Bragança, frente ao SC Vinhais, cuja receita reverte a favor da família do agente da PSP Ireneu Dinis, assassinado há alguns meses na Cova da Moura.
Após o concerto, a GNR fez uma operação "stop" que não detectou nenhum condutor alcoolizado.
?Seguindo o espírito de mente sã em corpo são, as pessoas não exageraram no consumo alcoólico. Os condutores que se submeteram ao teste acusaram 0,0 de álcool. Gostaria que tais operações policiais se fizessem à saída da Festa do Avante, ou das festas do Bloco de Esquerda, e que nos mostrassem os resultados.
É com alguma desconfiança que encaro as ideologias de extrema direita. Mas o maior perigo para o desenvolvimento, estabilidade e segurança do nosso país não vem de meia dúzia de skins que patrulharam Coruche. Vem da extrema esquerda, socialmente aceite como politicamente correcta. Para além disso a forma como os crimes praticados por regimes comunistas foram branqueados é escandalosa. Em menos de 100 anos morreram 100 milhões de vidas às mãos de regimes e ditadores comunistas (Lenine, Staline, Mao, Ho Chi Minh, Pol Pot, Fidel Castro...)
O que torna os 100 milhões de vítimas do comunismo menos importantes que os 6 milhões de judeus que morreram às mãos da extrema direita?
Em 2001, quando o governo de Durão Barroso subiu o IVA para 19%, foi-nos dito que seria um aumento temporário.
E agora em 2005, José Sócrates, cumpre uma promessa de Durão Barroso e acaba com o escândalo do IVA a 19%. Mas só até 2008.
Mais medidas para a redução do défice:
Fim de todos os feriados, menos o 10 de Junho.
Entrega da gestão dos serviços públicos a verdadeiros gestores, com orçamentos bem definidos e com fortes penalizações em caso de não cumprimento. Basta ver que as escolas são geridas por professores, e os hospitais por médicos.
Criar uma equipa de informáticos para agilizar as bases de dados dos serviços públicos com o intuito de modernizar a administração pública. Apanhar mais facilmente crimes fiscais, acelerar processos burocráticos. A burocracia não teria de ser reduzida, mas pelo menos ficaria mais rápida.
Hoje a Elise, no almoço de família, contou à mesa que os palestinianos que se barricaram na Igreja da Natividade há uns tempos, usaram a Bíblia como papel higiénico.
Eu respirei fundo, e fui jogar à bola com os meus sobrinhos!
Tantos temas bons... o aumento dos impostos, as regalias da função pública.
Mas não.
Os palestinianos usaram a Bíblia para limpar o rabo.
O caso dos processos de regulação de poder paternal - a situação em que Vanessa também estava envolvida - são os que vivem situações mais graves. Os atrasos chegam quase a um ano e há funcionários com mais de cem casos entre mãos para resolver. "É impossível fazer um acompanhamento eficiente nestas circunstâncias", adiantou um técnico, ao JN, dando conta de que depois da morte da criança já houve várias reuniões no Instituto para definir procedimentos.
Sobrecarga de trabalho
Os funcionários do Instituto de Reinserção Social queixam-se de sobrecarga de trabalho. E a aposta do Ministério da Justiça na aplicação da vigilância electrónica, em substituição à prisão preventiva, faz com que seja essa uma das prioridades daquele organismo, que está sob a tutela daquele Ministério.
"No período experimental era uma empresa que colocava as pulseiras electrónicas e fazia a monotorização das situações. Agora, isso está a ser feito no Instituto de Reiserção Social, com natural sobrecarga para os funcionários", disse uma fonte ao JN.
Refira-se, ainda, que o sentimento de desconfiança que agora se vive no organismo é tal que, nos últimos dias, perante os pedidos dos governos civis de todo o país para conhecerem o número de funcionários e e elementos sobre as instalações, o IRS determinou que não deveria haver respostas.
Acho muito bem que se apurem responsabilidades, mas é de realçar a falta de recursos humanos em muitos organismos públicos, nomeadamente aqueles que lidam directa ou indirectamente com crianças. Cem casos para um funcionário... Como é humanamente possível lidar com cem casos?
While Muslims have responded with deadly outrage to the now-retracted report by Newsweek of alleged Quran desecration by U.S. interrogators, there was little outcry three years ago when Islamic terrorists holed up in Bethlehem's Church of the Nativity reportedly used the Bible as toilet paper.
Catholic priests in the church marking the spot where Jesus was believed to have been born said that during the five-week siege, Palestinians tore up some Bibles for toilet paper and removed many valuable sacramental objects, according to a May 15, 2002, report by the Washington Times.
(...)
The Palestinian gunmen, members of Yasser Arafat's Al Aqsa Martyrs Brigade, seized church stockpiles of food and "ate like greedy monsters" until the food ran out, while more than 150 civilians went hungry, the Washington Times report said.
The indulgence lasted about two weeks into the 39-day siege, when the food and drink ran out, according to an account by four Greek Orthodox priests trapped inside. A church helper told the Times the quantity of food consumed by the gunmen in the first 15 days should have lasted six months.
Angry Orthodox priests showed reporters empty bottles of whiskey, champagne, vodka, cognac and French wine on the floor along with hundreds of cigarette butts. Fonte
Nunca é demais (re)lembrar o tratamento que cristãos e a Bíblia recebem em certas zonas do Mundo.
Parte desta criminalidade estará relacionada com o tráfico e consumo de drogas? Costumo dizer que 90 por cento desta criminalidade, tanto furto de viaturas como no seu interior e em residências, tem a ver com o consumo de estupefacientes. Se conseguíssemos acabar com o consumo de estupefacientes, acabávamos, suponho, com 80 a 90 por cento desse tipo de criminalidade.
Mas o consumo de estupefacientes já está descriminalizado? Acho que é um assunto que deveria ser mais ponderado, é a minha modesta opinião. O que se tem visto até agora é que não tem havido nenhuma melhoria.
Não nota diferenças entre o período em que o consumo não era descriminalizado e agora? A principal situação que notei é que as pessoas, os toxicodependentes, praticam o consumo com mais à vontade. Quando era criminalizado, escondiam-se das autoridades e mesmo do cidadão comum, agora não, fazem-no mais à descarada. Acontece que as pessoas repudiam esse tipo de actuação e estão sempre a contactar a polícia porque em determinado local há um grupo de indivíduos que durante a noite se agrupa e que, além do consumo de estupefacientes, também provoca ruído. É uma situação incomodativa para os moradores.
Sócrates está apenas a seguir o modelo nórdico. Na Finlândia por exemplo, o IVA é de 22%. E não se queixem muito, porque na Suécia o IVA chega aos 25%.
"O nation of Islam ... Pray for the healing of our Sheikh Abu Musab al-Zarqawi from an injury he suffered in the path of God," a statement from the al-Qaida-linked Organisation for Holy War in Iraq said on Tuesday. Its authenticity could not be verified, however.
"You are the beloved of the mujahidin (holy fighters), and may God heal you and make you steadfast ...," said the statement posted by a user on an Islamist site which often publicises the group's activities.
"Our sheikh has taught us that nothing is worthy compared to... Islam," it added. Al Jazeera
Quem é Al Zarqawi? Antigos colegas de prisão descrevem-no
"Abu Musab cried constantly. He was very emotional, almost like a child," His intense loyalty, his former cellmates say, went hand in hand with a fanatical adherence to his religion.
He dreamed of an Islamic utopia where people would relive the puritanical lifestyle of the faith's early founders.
"Abu Musab would be as preoccupied with writing letter after letter to his old mother as spending long hours reciting the Koran," said Rababaa.
It was piety of an extreme nature that molded Zarqawi's militancy, according to Islamists and experts who follow many of the young adherents of the Salafi brand of Islamist jihadis....
Another cellmate, Khaled Abu Doma, 36, recalled the young Zarqawi's long days spent kneeling with another inmate on a mat in the prison courtyard as he patiently helped him memorize verse after verse from the Koran....
A manipulação, a aura de encanto aliadas à falta de moral e de ética (Zarqawi é directamente responsável por centenas de mortes)...
De uma forma simples, este psicopata encontrou no Islão uma maneira eficaz de alcançar o poder e de cometer crimes impunemente.
Nunca ninguém pensou que o valor do défice fosse quase de sete por cento, salientou o primeiro-ministro, para justificar o aumento de impostos, argumentando que o programa que apresentou estava adequado a uma situação orçamental menos grave.
1 Para os meus muitos e grandes amigos benfiquistas a hora é de alegria ou, ao menos de alívio. Saber que eles estão felizes é, em horas destas, a consolação dos que acabam de ser desportivamente derrotados.OBenfica é umgrande clube e eles são grandes amigos. De norte a sul do país, milhares ou milhões de benfiquistas, pequenos, velhos, de meia idade, tiveram enfim o dia de felicidade pelo qual esperaram onze anos. Quemgosta de futebol, quem compreende que o atractivo do futebol está na competição e esta não existe se não houver rotatividade, compreende e aceita que hoje estejam uns felizes e amanhã outros. Assim como me fez impressão a profunda tristeza e decepção dos sportinguistas, que desceram dos céus aos infernos emapenas dez dias, assim também compreendo, aceito e respeito, como não podia deixar de ser, a alegria dos benfiquistas todos.
Sabendo eu o que o futebol significa comodescompressor de tantas e tantas tristezas, como matéria de sonho palpável contra a frustração de tanta realidade, só posso respeitar um clube que canaliza em si uma fatia decisiva de tanta alegria e tanto sonho. Essa é, indesmentivelmente, a força do Benfica. E não esquecerei nunca que, num passado já longínquo, as vitórias europeias doBenfica eram a única réstia de luz para todos,mas todos mesmo, no meio das trevas do silêncio e da mediocridade reinantes em Portugal.
Mas ser grande ? grande em número de adeptos e seguidores não constitui,emsi mesmo,ummotivo de mérito ou de excelência. E, menos ainda, concede direitos de privilégio ou a expectativa de exigir e esperar a vassalagem geral.É aí que muitos grandes se transformam em pequenos e muitos pequenos se transformam em grandes. Pormim, no futebol e emtudo o resto, o que mais me incomodou nunca foi estar com os pequenos, mas sim com os grandes, e tenho vivido sempre com a tranquila certeza de que só existe justiça onde existe igualdade de tratamento. Às duas da manhã de domingo (depois disso, já não sei), as três estações de televisão nacionais continuavam a transmitir ininterruptamente, após sete ou oito horas de emissão, a festa do Benfica?primeiro antecipadamente e depois ao minuto e ao pormenor. Todas, até a televisão pública que é paga por todos, benfiquistas e não benfiquistas, e que nunca dedicou uma cobertura sequer parecida às recentes vitórias internacionais doFC Porto?muito menos, obviamente, às nacionais. Pergunto apenas: se tem sido oPorto a ganhar no domingo, assistiríamos a coisa semelhante? De repente, pareceu-me recuar no tempo, à cobertura dos grandes acontecimentos «nacionais e patrióticos » do Estado Novo, quando uma onda de unanimismo se impunha a uma só voz ao país inteiro. Jornalistas e comentadores que tinham passado um ano inteiro a fingirem-se neutros ou isentos, «passaram-se» em directo, assumindo as cores benfiquistas sem problemanemdecoro, chegando até a verumde cachecol no estúdio. Supostos especialistas de arbitragem esforçavam-se por nos apresentar como nítido o penalty que deu o golo ao Benfica no Bessa, enquanto os realizadores trataram de sanear as imagens de um possível penalty a favor do Boavista não assinalado, uns e outros aparentemente crentes de que toda aGália já estava rendida ou que os desafectos das suas cores não tinham visto nada, eram cegos e desmemoriados. Num dos ecrãs de televisão, o benfiquista Rui Santos, no papel de comentador isento, proclamava que o «Benfica é umclube universal» (já não deve viajar há muito tempo...) e, como tal, os seus adeptos tinham o direito de se manifestar onde quisessem sem ser incomodados ? mesmo que alguns tenham escolhido o lugar emblemático das comemorações portistas,umou outro até, como vi na televisão, com cartazes ou cachecóis rezando «Odeio oPorto» ou «Porto é merda»,numaprovocação rasteira e dispensável, destinada exactamente a atrair sarilhos. Reproduzida na imprensa escrita do dia seguinte, foi-se espalhando uma insidiosa onda de arrogância e intolerância, que aliás se sentia desde o inicio da época, e que, compreendem-no os benfiquistas ou não, é aquilo que representa hoje o reverso da vitória do Benfica: ter perdido o respeito e a admiração histórica que muitos adeptos de outros clubes lhe tinham. Porque, se é preciso saber perder, também é preciso saber ganhar.
Por mim falando, a vitória do Benfica no campeonato, nãome incomodou mais de meia hora. Primeiro, porque nunca esperei que o Porto fosse campeão este ano, como várias vezes o escrevi; segundo, porque registei e nunca esqueci a afirmação feita pelo presidente doBenfica, logo a abrir o campeonato, que, fosse como fosse, o Benfica seria campeão este ano. E foi como o foi. Lamento por aqueles dentro desta equipa do Benfica, a começar pelo seu treinador, que não tenho dúvidas que trabalharam duramente e deram o melhor de si para chegar ao título,mas não consigo deixar de dizer que é a primeira vezemmuito tempo que não reconheço mérito ao campeão. E tenho a certeza que não encontrarão em Portugal inteiro um só portista e um só sportinguista que reconheça neste Benfica um justo campeão. Eu vejo futebol há mais de quarenta anos, joguei futebol juvenil e amador muitos anos, e creio que sei reconhecer amarca dos campeões, quandouma equipa joga um futebol ou bonito ou vencedor, ou ambas as coisas.E o Benfica não joga nenhum deles. Consigo lembrar-me da forma como o Benfica ganhou inúmeros jogos neste campeonato, mas, se me puser a pensar, não consigo lembrar- me de mais do que dois jogos que tenha ganho com mérito indiscutível. Émuito possível emanda a verdade que o diga, que se tem sido campeão qualquerumdos outros, a começar pelo meu Porto, o mesmo poderia ser dito: que não o tinha justificado emcampo.Mas o facto de ninguém, claramente, ter merecido mais do que os outros, não faz do Benfica, por direito natural ou privilégio de grandeza popular, um campeão justo. Por isso, digo: peçam-nos compreensão e aceitação pela sua alegria, mas não esperem que lhes demos os parabéns.
2 Mais tarde terei ocasião de falar mais a frio sobre esta época do FC Porto. Sobre o que anteontem aconteceu, há pouco para dizer. Do mal o menos: poderíamos ter acabado desde o 1.º até ao 4.º lugar e acabámos em 2.º, com entrada directa na Liga dos Campeões. Também é verdade ? e obviamente ninguém disso fala ? que poderíamos, ao menos ter prolongado o sofrimento do Benfica mais um pouco, se o juiz-delinha do Dragão não tem invalidado de forma incrível o que teria sido o segundo golo contra a Académica. Mas também isso era de prever: os sucessivos tiros no pé dados por esta equipa este ano, andaram sempre a par com as sucessivas e cirúrgicas decisões erradas da arbitragem e a perseguição sem tréguas da Comissão Disciplinar da Liga. Resta que, na sua despedida, José Couceiro?que passou pelo clube com uma imensa vontade, uma imensa dignidade e sem tempo nem calma para mostrar melhor ?despediu-se sem glória, pagando o preço da falta de ousadia de entrar em campo, num jogo para ganhar e onde só a vitória interessava, com umavançado e meio (visto que um ponta-de-lança alérgico ao golo, como o Postiga, em termos práticos só pode contar por meio), com o maior desequilibrador (o Quaresma) a suplente, e com o eternamente inútil Diego a emperrar todo o jogo do Porto e a lançar os contra-ataques da Académica. Enfim, resta a grande consolação de saber que, a menos que venha aí uma nova catadupa de asneiras na formação da equipa, para o ano é impossível ser pior.
3 E agora, com o apaixonado do futebol, só desejo mais uma coisa para esta época: que deixem o Vitória de Setúbal bater-se com armas iguais pela Taça de Portugal.
ALBANY, New York (AP) -- A federal agency has begun notifying all 50 states that they don't have to offer Medicaid-funded Viagra to sex offenders, a step taken after it was discovered that more than 400 convicted sex offenders in New York and Florida were reimbursed for the erectile dysfunction drug.
Their crimes included offenses against children as young as 2, Comptroller Alan Hevesi said. The report sent the Bush administration scrambling to find a way to close the loophole.
Laura Ahearn, executive director of Parents for Megan's Law, an advocacy group named for a New Jersey girl raped and killed in 1994 by a convicted sex offender, praised the government's move as "the most proactive measure they can take to ensure that individual states can legislate what their values are."
With your feet in the air and your head on the ground Try this trick and spin it, yeah Your head will collapse But there's nothing in it And you'll ask yourself
Where is my mind (3x)
Way out in the water See it swimmin'
I was swimmin' in the Carribean Animals were hiding behind the rock Except the little fish But they told me, he swears Tryin' to talk to me to me to me
Where is my mind (3x)
Way out in the water See it swimmin' ?
With your feet in the air and your head on the ground Try this trick and spin it, yeah Your head will collapse If there's nothing in it And you'll ask yourself
Where is my mind (3x)
Ooooh With your feet in the air and your head on the ground Ooooh Try this trick and spin it, yeah Ooooh Ooooh
-----Mensagem original----- De: Alerta SIC [mailto:sic@newsletters.sapo.pt] Enviada: terça-feira, 24 de Maio de 2005 15:24 Para: sicnews@newsletters.sapo.pt Assunto: Guterres Alto Comissário da ONU para os Refugiados Importância: Alta
António Guterres é o novo Alto Comissário da ONU para os Refugiados
carago! fiz uma angiigradia à retina hoje de manhã e ainda tenho as pupilas dilatadas. só agora comecei a ver um cadinho ao perto. :p PS- desculpem os erros,
Pois, nada de surprendente. Responsáveis: o "centrão". Ou seja, o PS e o PSD (com a colaboração nestes últimos 3 anos do CDS/ PP).
Mas essencialmente, vejo estes Responsáveis:
- Cavaco Silva engordou o Estado, durante a década em que foi PM. Engordou sobretudo em massa salarial, que é hoje considerada muito rígida. Contudo, deixou um Portugal um pouco diferente. - Guterres, "O Irresponsável", fingiu que o que Portugal precisava era de actuação no campo social. Fez um dos maiores "monstros" dos últimos 30 anos: o Rendimento Mínimo. Ainda teve, o Sousa Franco, que ainda foi um travão...senão o déficit hoje era de 10%. Não deixou obra e fugiu..... - Barroso teve um grande mérito, juntamente com Manuela Ferreira Leite, falou na realidade: "a tanga", tão gozada pelos "rosinhas" e pelos "Anacletos". Pois é, hoje nem "fio dental"! Mas, Barroso não foi suficientemente corajoso,e preferiu um "lugar/ tacho" melhor, bem mais confortável. Num mundo egoísta, foi mais um.... - Sampaio: foi durante a sua governação, que o "monstro orçamental" se transformou em MONSTRO. Talvez, o principal responsável
- Constâncio: fazia uns alertazinhas, mês sim, mês não. Mas, deveria ter acentuado o seu papel, nem que ameaçasse bater com a porta. É Co - Responsável. - E não me esqueci, Flopes. foi PM durante 6 meses, sabendo Sampaio quem ele era, e o que representava. Depois, e muito rápidamente, viu que Flopes era o montro....mas ele teve lá 6 (seis) simples meses. - E já agora, o Engenheiro da Independente, que sabia que o déficit era de pelo menos 5%....este valor era escrito na imprensa, todas as semanas. Porque, os 3%, toda a gente sabia que eram "maquilhados" com as tais receitas extraordinárias. - Os portugueses: são responsáveis, porque estão aburguesados, não querem saber de sacrifícios (e as viagens às caraíbas e Brasil, assim o mostram), não querem abdicar de "direitos adquiridos", e quem lhes fale em sacrifícios, é queimado pela "Inquisição do Politicamente Correcto".
Finalmente, face ao "panorama" da implosão a UE, e da falta de dinheiro dos mais ricos (Alemanha, França, Holanda, Uk), os fundos serão menores (quando eram maiores a malta preferiu o consumo e os Jeep's).
Portanto, o futuro está na Ásia e os EUA estão-se a preparar para responder com a inovação tecnológica. A Europa está esclerosada e impávida (como se vê pela demissão de Schroeder, assumidamente o PIOR Chanceler do Pós - Guerra).
On a hot day in May, twenty five years today, We set off on our now famous trail, We had barrels of stout when we first started out And a rake of escudoes for bail.
At right back was Jim Craig, a notorious Taig, He'd pull your teeth out without even trying, Tommy Gemmill, of course, he could kick like a horse, Scored the goal for the Lisbon Lions.
There was wee wispy Wallace, and his passing it was flawless, From the Hearts he was glad he had came, And wee Bertie Auld, Crafty Bert as he was called, He soon stamped his name on the game.
Stevie Chalmers popped up, and the Celts won the Cup, Through the air 'keeper Certey was flying, But yer man from Milan did not quite capisce, He'd been thrown to the Lisbon Lions.
Joseph McBride wore the colours with pride, On the goal-charts the top he was flying, 'Cause his thirty odd goals took the Celts out of holes, That's why Joe is a Lisbon Lion.
O homem de Arouca acusado de violar pelo menos três filhas menores, entre os 15 e os 5 anos, foi detido no momento em que dividia a cama com a menina de oito anos. Segundo o Correio da Manhã apurou, a filha do meio já dormia com o pai há largos meses, enquanto a mãe ocupava um sofá, noutra divisão.
Os 12 filhos menores eram alvo de maus tratos e abusos diários ? e a mãe deles também era vítima de violência, encontrando-se como que ?sequestrada? na própria casa.
Todos apresentam sinais da vida infernal que levam: sujos e magros ? mas, ainda assim, não deixam de brincar e rir. Na família, os progenitores não trabalhavam, e os únicos rendimentos vinham da Segurança Social. CM.
O Conselho dos Guardiões do Irão, a quem cabe aprovar as candidaturas às eleições presidenciais de 17 de Junho, aceitou apenas seis entre os mais de mil candidatos, excluindo todas as mulheres, noticiou a televisão estatal iraniana.
De acordo com a mesma fonte, todos os candidatos reformistas foram eliminados.
É sabido que o Islão não tem uma única voz. O Corão é um livro confuso, muito subjectivo e cada escola corânica, cada Mullah, cada Imam faz a interpretação que bem entende do livro sagrado.
Mas isso não deveria impedir que a esmagadora maioria dos clérigos muçulmanos espalhados por este mundo condenassem os ataques terroristas no Iraque. Não se esqueçam deste exemplo corajoso, mesmo aqui ao nosso lado em Espanha.
O que os impede então de lançar mais fatwas a Bin Laden e a Zarqawi? Será o medo de dessacralizar o sagrado?
PS- para aqueles que estão horrorizados com aquela foto do Saddam , porque ele é um prisioneiro de guerra e segundo a Convenção de Genebra, bla bla bla gostaria de publicar aqui umas fotos para os ajudar a concentrar no que é importante...
I put a spell on you Because you're mine. I can't stand the things that you do. No, no, no, I ain't lyin'. No. I don't care if you don't want me 'Cause I'm yours, yours, yours anyhow. Yeah, I'm yours, yours, yours. I love you. I love you. [Repeat Three Times] Yeah! Yeah! Yeah! Yeah.... I put a spell on you. Lord! Lord! Lord! ....'Cause you're mine, yeah. I can't stand the things that you do When you're foolin' around. I don't care if you don't want me. 'Cause I'm yours, yours, yours anyhow. Yeah, yours, yours, yours! I can't stand your foolin' around. If I can't have you, No one will! I love you, you, you! I love you. I love you. I love you! I love you, you, you! I don't care if you don't want me. 'Cause I'm yours, yours, yours anyhow.
DEAD SEA, Jordan (Reuters) -- U.S. first lady Laura Bush called on Saturday for greater voting rights for women in the Middle East and said the United States respected all faiths during a tour to counter anti-American sentiment in the region.
"Women who have not yet won these rights are watching," the first lady told a conference on the shore of the Dead Sea. Na CNN
Muito obrigada a todas as pessoas, associações e partidos politicamente correctos. Muito obrigada por terem permitido, por terem perdoado e aceite comportamentos anti-sociais e desviantes por parte de minorias.
Conseguiram transformar o português que era pacato e tolerante por natureza, num perigoso extremista.
Vítor Constâncio, caudilho do Banco de Portugal, previa, aqui há cerca de três meses, com o anterior governo, um determinado deficit orçamental, que não ultrapassaria os 5,2%, para o final do corrente ano. Isto não entrando em linha de conta com as receitas extraordinárias.
Vítor Constâncio, caudilho do Banco de Portugal, prevê agora, com este governo, que o mesmo déficit, nas mesmas condições, venha a situar-se num patamar entre 7 e 7,5%.
De um modo geral, reconhece-se que Vítor Constâncio, embora socialista, não é dos comuns, que dizem hoje uma coisa e amanhã outra diametralmente oposta, com a mesma cara, ao sabor das conveniências de momento. Essa convicção, mais ou menos generalizada, acerca da sua postura, existe mesmo.
? Porquê, então, esta diferença? ? surpreender-se-á o leitor.
? É simples!... ? responder-lhe-ei, acrescentando depois ? A primeira previsão fê-la Constâncio a partir do orçamento de Estado elaborado pelo anterior governo; a segunda, a partir do orçamento corrigido da autoria do actual.
? Ok, tudo bem! ? retorquir-me-á, mas logo achará muito estranho? ? ainda assim, como se compreende tão grande diferença? De 5,2% para 7,5% vão 2,3% de aumento, o que é uma enormidade!...
? É certo! ? responder-lhe-ei, cheio de paciência para com as suas tremendas dúvidas.
? Então, como se explica?!... ? voltará à carga.
? É fácil. Ora preste lá atenção, por favor: explica-se com as scuts gratuitas (ou agora só algumas ou para a semana, afinal, nenhumas?), o bacalhau a pataco para os idosos, designadamente os de mais de 80 anos, as taxas "imoderadoras", o regresso dos hospitais à situação que está mais do que provado que não serve os interesses da população em geral e apenas se traduz em mais despesa, com determinados projectos já estudados e aprovados por determinados preços, agora anulados e voltando à estaca zero, para se refazer tudo, com o novo aeroporto a já não se ir situar na Ota, mas, afinal, a ir-se lá fazer outra vez... (tudo em menos de uma sermana), isto apesar de os impostos irem subir, depois de subir não irem, etc e tal, como diria Agostinho da Silva.
? Pois, claro! Já estou a ver. Já todos estamos a ver, sim! ? reconhecerá o leitor ? É mais do mesmo e com os mesmos. Os que deixaram isto como se viu, em 2001, quando fugiram e toda esta saga começou.
No fim, vem o normalmente missed in action primeiro-ministro, em raid de blitzkrieg, dizer, com ar extremamente compungido, quase de lágrima no canto do olhinho ? Guterres que se cuide, porque tem aqui concorrente à altura? ? que não sabia de nada do que se passava, mas que está preparado para tudo!... Ora toma!... Não se saber de nada mas estar-se preparado para tudo é obra!... Como é que dizia a "ti" Miquelina, do antigo mercado da Ribeira? Sim, sim... Já me recordo:
? Ah, "faneca"! - e logo piscava o olhito malandreco!
Oxalá esteja! Ao menos que alguém esteja e que seja o Primeiro. Porque os portugueses, esses não estão. De certeza!
I'd wash the sand off the shore Give you the world if it was mine Blow you right to my door Feels fine Feels like You're mine Feels right So fine I'm Yours You're mine Like Paradise
I'd give the world if it was mine Feels fine
Feels like You're mine I'm Yours So fine Like Paradise
I'd wash the sand off the shore Give you the world if it was mine Blow you right to my door Feels fine
Feels like You're mine Feels right So fine I'm Yours You're mine Like Paradise
Oooh what a life Oooh what a life Oooh what a life Oooh what a life
I wanna share my life Wanna share my life with you Wanna share my life
I wanna share my life Wanna share my life with you Wanna share my life
Só tenho um comentário breve e simples a fazer. É perigoso quando uma comunidade cigana cresce exponencialmente (500 ciganos??!!!), sem a existência de programas de prevenção, intervenção e integração na comunidade.
As milicías populares começam a surgir neste país não porque somos racistas e xenófobos, mas porque nos queremos defender e porque estamos fartos de sermos reféns do politicamente correcto. A etnia, a pobreza e a exclusão não podem servir como desculpa constante para perdoar e esquecer agressões a quem não se pode defender.
Viram as imagens da TVI não viram? Não é preciso acrescentar mais nada. Mão pesada para agressores, sejam brancos, pretos, amarelos, azuis, sejam lá o que forem.
A imagem ocupa o blog todo, mas quero lá saber! :p
Comunicado SD - Festa
Comunicado
Os Super Dragões vêm por este meio informar os seus membros e demais adeptos do Futebol Clube do Porto que:
1.No próximo Domingo, após o FCP-Académica, está a ser preparada uma festa na Avenida dos Aliados, para onde desde já se convidam todos os adeptos portistas, naquela que se deseja que seja uma sã celebração. 2.A festa de Domingo na baixa portuense acontecerá, independentemente, do resultado do jogo a realizar contra a Académica de Coimbra. Ainda assim, os Super Dragões acreditam no tricampeonato. 3.Entendem os Super Dragões que, tendo em conta algumas opções menos felizes da Administração da SAD do FCP ao longo deste ano; as arbitragens de embalar campeões do milénio anterior; os processos sumaríssimos programados e cumpridos e a apressada imprensa «pseudo-dourada», existe razão para celebrar um eventual segundo lugar na Superliga. 4.A concentração de Domingo será realizada, imediatamente após o fim do jogo, na Avenida dos Aliados. 5.Os Super Dragões zelarão pela segurança de todos os adeptos do FC Porto que se dirigirem ao local. 6.Os Super Dragões apelam a todos os seus membros para comparecerem no Estádio do Dragão no próximo domingo, a fim de apoiar os Campeões do Mundo no último jogo deste ano, como sempre têm vindo a fazer ao longo dos últimos 19 anos.
Alguns dos promotores da Mais Vida, Mais Família foram ontem recebidos pelo chefe de gabinete do grupo parlamentar do PCP, Augusto Flores. A associação tentou agendar encontros com todos os grupos parlamentares, não tendo conseguido, no entanto, agendar com o Bloco de Esquerda e o PS. Teresa Aires de Campos elogiou a "grande abertura" demonstrada pelo comunista na reunião, classificando o encontro como "uma lição de democracia". Esta última expressão foi uma provocação ao Bloco de Esquerda que se recusou a receber a plataforma anti-referendo. Sobre o PCP, Teresa Aires de Campos afirmou a esperança de "encontrar pontes" por acreditar que, apesar de tudo, "a maioria das pessoas, em ambos os lados, só faz o que faz por pensar que é o melhor para a mulher".
Não consigo. Desisto. Não tenho pachorra para ler, ouvir, enfim aturar os argumentos de quem defende a retirada total das tropas aliadas do Iraque. Mas as pessoas não pensam, não param um minuto para reflectir? Não percebem a gravidade de tal pedido?
Esqueçam se a invasão e a guerra foram legítimas ou não, esqueçam a vossa opinião pessoal sobre Bush, esqueçam isso tudo. Façam uma análise racional, fria! O que seria do Iraque se as forças aliadas se retirassem? O que faz certas pessoas, certas organizações, certos partidos acreditarem que a instabilidade no Iraque se resolveria com a mera retirada de tropas?
Desculpem mas isto é demais para mim. Não entendo... Não consigo...
Ps - ah... é a cultura deles matarem-se uns aos outros... temos de respeitar a cultura!
Substituição do medroso José Peseiro porque as condições de trabalho e a qualidade do plantel exigem outros resultados, constância e personalidade.
Renovação do plantel porque vários jogadores chegaram ao limiar da durabilidade funcional - Pedro Barbosa, Sá Pinto, Rui Jorge, Beto - e Ricardo não é guarda-redes para o Sporting, pois compromete o trabalho da equipa (na insegurança e nas saídas da baliza), falhando em bolas fáceis e não conseguindo a defesa de bolas difíceis.
A derrota é ocasião de mudança para a construção das vitórias futuras
Como fui a segunda pessoa a responder ao post do Carlos sobre esta corrente, ficam aqui as minhas respostas: 1. Qual o último filme que viste no cinema?
Vou responder sobre o último filme que vi: Garden State. Escrito e realizado por Zach Braff (aquele actor da sérieMédicos e Estagiários), este filme foi uma agradável surpresa. É uma terrível injustiça compararem este filme com o Lost in Translation. Garden State, é muito mas mesmo muito superior na narrativa, nas personagens, nos actores (destaque merecido para Natalie Portman), nos momentos agridoces... Uma reflexão brilhante sobre indivíduos e famílias disfuncionais e sobre o renascimento de um rapaz que viveu praticamente toda a sua vida sob o efeito de psicotrópicos (se calhar não é demais lembrar outro filme sobre o mesmo assunto, o Prozac Nation). 8/10
2. Qual é a tua sessão favorita? As sessões da meia noite, no AMC (Arrábida Shopping) como meu marido, um balde de pipocas e uma coca-cola (sem gelo).
3.Qual foi o primeiro filme que te fascinou?
Este. Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida.
4.Para que filme gostarias de te ver transportado(a)? A Paixão de Cristo. Overwhealming...
5. E já agora qual a personagem de filme que terias gostado de conhecer um dia?
A menina mimalha que se fez mulher, porque lutou e venceu. A mulher que vivia na ilusão do amor romântico mas descobriu o amor companheiro demasiado tarde...
Scarlett:Rhett, Rhett... Rhett, if you go, where shall I go? What shall I do? Rhett Butler: Frankly, my dear, I don't give a damn.
6. E que actor(actriz)/realizador(a)/argumentista/produtor(a) gostarias de convidar para jantar?
O Alex Proyas... Porque queria conhecer o homem que realizouO Corvoe Dark City. Simplesmente fascinante e brilhante, para quem gosta do género.
7. A quem vais passar isto?
Seguindo o exemplo do Carlos, aos três primeiros comentadores.
A maioria dos suicidas enviados para a morte não sabia ao que ia e desconhecia que o carro que conduzia estava armadilhado. Normalmente é fornecido um carro, juntamente com as ordens sobre o dia, hora e local onde tem que se deslocar. Quando chegam a esse local, a carga de explosivos é detonada à distância.
Outra forma de recrutar suicidas e raptar membros da sua família mais directa e ameaçar executá-los. Segundo a secreta norte-americana é pratica corrente no Iraque fazer reféns que são depois vendidos a grupos armados que os obrigam a escolher a morte que querem: serem executados ou levar a cabo atentados suicidas.
Ah, já sei! Não podemos interferir ou condenar, porque é a cultura deles!
Be careful if your traveling in Portugal in June. June is the month when the most important religious holidays take place. The events monopolize the attention of its people and temporarily paralyze the country during this period. Fonte
Ler isto, isto e isto. Apesar de achar que a Educação Sexual deve ser ensinada na Escola, por professores formados na área e numa disciplina específica, vou assinar a petição porque este programa de Educação Sexual é uma autêntica anedota. Para além de ser desajustado às várias camadas etárias, a opinião dos pais foi negligenciada, procura-se sobretudo impôr o politicamente correcto, e não se aborda as DST's (que são um autêntico flagelo na nossa camada jovem)!
Para Manuela Calheiros, psicóloga e professora universitária, «o exercício proposto é ridículo». Mas esse não é o maior problema deste projecto educativo. Com efeito, por não ser «testado, por não ser feita formação de professores e avaliados os resultados», há aqui «uma falha gravíssima», tanto mais que ninguém sabe «quem é responsável» pelas eventuais falhas cometidas. Manuela Calheiros vai mais longe: «não há contexto emocional» em todos os conteúdos programáticos sobre sexualidade, tal como ausentes estão «as famílias, o próprio envolvimento cultural e, mais grave, a possibilidade de qualquer pessoa dizer ?não?» Paula Vilariça, pedopsiquiatra do Hospital Dona Estefânia, considera mesmo a desadequação etária um dos problemas mais graves deste programa. Além disso, os conteúdos apresentados «não são esclarecedores» e podem mesmo «ser perturbadores, agressivos e até traumáticos para alguns alunos».
Defendendo uma estratégia mais informativa para estas aulas, a médica rejeita este projecto nos termos em que está apresentado, por o considerar «um atentado à fantasia e à inocência».
Albino Almeida sustenta esta ideia ao referir que a maior lacuna do projecto «é a não inclusão das doenças sexualmente transmissíveis». Em vez de informar, «o programa diverte-se com conteúdos desfasados, esquecendo as doenças que são parte fulcral em matéria de sexualidade», conclui.
O grupo de Abu Musab Al-Zarqawi, que representa a Al-Qaeda no Iraque, avisou que serão considerados «infiéis e merecem ser assassinados» todos os sunitas que participem na redacção da nova Constituição iraquiana. Num comunicado divulgado na Internet, e também difundido pela cadeia de televisão Al-Arabya, o grupo de Al-Zarqawi critica duramente a secretária de Estado norte-americana, Condoleeza Rice.
«A bruxa dos cruzados veio para profanar a terra do califado e procura a participação dos apóstatas e dos laicos que dizem pertencer aos sunitas», lê-se na nota.
«A nossa fé sunita estipula que a espada e as balas são o único meio para o diálogo entre nós e os adoradores da cruz», acrescenta ainda o documento.
Condoleeza Rice visitou no domingo, de surpresa, o Iraque, onde apelou a uma maior participação política dos sunitas
Não entendo como ainda há quem chame a estes terroristas "freedom fighters". Não entendo..
Os portugueses podem preparar-se para apertar ainda mais o cinto. O desequilíbrio orçamental é tal que o Executivo tem que tomar medidas inadiáveis e muito difíceis. O aumento de impostos indirectos, como o imposto sobre os combustíveis ou o IVA, a introdução de portagens nalgumas SCUTS, e o congelamento de salários da Função Pública são algumas das hipóteses em cima da mesa. Tudo em nome do combate à crise, anunciada segunda-feira pelo Governador do Banco de Portugal.
O diagnóstico está feito, falta o tratamento. O ministro das Finanças já admitiu que é preciso cortar 4 mil milhões de euros nas contas públicas nos próximos anos e para isso há que começar já. Com efeitos imediatos, o Governo pode optar por subir os impostos indirectos. É o caso do IVA, cuja taxa máxima pode subir para 21% e pode haver mexidas também na taxa mínima de 5%.
O Executivo pode também aumentar o imposto sobre os produtos petrolíferos e o imposto sobre o tabaco. Uma outra medida que pode estar em cima da mesa é a introdução de portagens em algumas SCUT. De acordo com o «Jornal de Negócios», a SCUT do Algarve, conhecida como Via do Infante, e a da Costa de Prata estão na mira do Executivo.
Do lado da despesa., Luís Campos e Cunha pode recorrer ao congelamento de salários da Função pública, à suspensão da progressão automática das carreiras da Função Pública e também fazer cortes no investimento público.
A longo prazo, as medidas do Executivo podem passar pela revisão das regras dos subsídios de desemprego, pela equiparação do regime de pensões da Função Pública ao regime geral da Segurança Social e ao aumento da idade de reforma, para além de medidas efectivas de redução de organismos do Estado e do número de funcionáriospúblicos.
O povo adormecido, consente e nem questiona. Ainda por cima hoje é dia de ópio. Temos o que merecemos...